Novidades para o desfile de 7 de Setembro no centro de Vitória
O evento será realizado na avenida Beira-Mar, no centro de Vitória. Confira as novidades
Escute essa reportagem
A programação para o desfile cívico-militar em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil, na próxima quinta-feira (07), será repleta de novidades no Espírito Santo. Neste ano, a festividade terá apresentação de rapel, presença de mais de 40 fuzileiros e até show no ar.
O desfile será realizado na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, conhecida como Beira-Mar, no centro de Vitória.
Leia mais notícias de Cidades aqui
Entre as novidades deste ano está a presença dos militares do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), força integrante da Marinha do Brasil, pela primeira vez, no desfile cívico-militar no Espírito Santo.
O evento contará com a chegada do “Fogo Simbólico da Pátria” e o acendimento da Pira da Independência, de acordo com o governo do Estado.
Haverá, ainda, uma apresentação de rapel realizada pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar.
Alunos de escolas da Grande Vitória irão desfilar antes dos militares, explicou o secretário-chefe da Casa Militar, coronel da PM Jocarly Martins de Aguiar Júnior.
O secretário-chefe da Casa Militar destaca a importância do evento e faz um convite aos capixabas.
“É uma data muito especial para todos os brasileiros. É muito simbólica, marca a nossa independência, e devemos comemorá-la. Todos os capixabas que puderem comparecer irão se surpreender com a beleza da festa que está sendo preparada. Esperamos todos para a festividade”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
A programação terá início às 8 horas, com a inspeção do Grupamento de Desfile Militar e Segurança Pública. O desfile tem previsão de início às 9 horas.
Serão instaladas arquibancadas metálicas ao longo da avenida Beira-Mar, além de banheiros químicos para o público, de acordo com o governo do Estado.
Após a participação dos alunos de escolas da Grande Vitória, haverá o desfile militar, que contará com aeronaves do Notaer e, da Marinha, o navio patrulha NPaOc Apa (P-121).
A celebração terá ainda apresentações de embarcações do Corpo de Bombeiros Militar e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, além da participação das Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana.
A solenidade será finalizada com o desfile de carros e motos antigos.
Comentários