X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Novidades para o desfile de 7 de Setembro no centro de Vitória

O evento será realizado na avenida Beira-Mar, no centro de Vitória. Confira as novidades


Imagem ilustrativa da imagem Novidades para o desfile de 7 de Setembro no centro de Vitória
Militares do Corpo de Fuzileiros Navais, força integrante da Marinha do Brasil, vão desfilar pela primeira vez |  Foto: Divulgação

A programação para o desfile cívico-militar em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil, na próxima quinta-feira (07), será repleta de novidades no Espírito Santo. Neste ano, a festividade terá apresentação de rapel, presença de mais de 40 fuzileiros e até show no ar.

O desfile será realizado na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, conhecida como Beira-Mar, no centro de Vitória.

Leia mais notícias de Cidades aqui

Entre as novidades deste ano está a presença dos militares do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), força integrante da Marinha do Brasil, pela primeira vez, no desfile cívico-militar no Espírito Santo.

O evento contará com a chegada do “Fogo Simbólico da Pátria” e o acendimento da Pira da Independência, de acordo com o governo do Estado.

Haverá, ainda, uma apresentação de rapel realizada pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar.

Alunos de escolas da Grande Vitória irão desfilar antes dos militares, explicou o secretário-chefe da Casa Militar, coronel da PM Jocarly Martins de Aguiar Júnior.

O secretário-chefe da Casa Militar destaca a importância do evento e faz um convite aos capixabas.

“É uma data muito especial para todos os brasileiros. É muito simbólica, marca a nossa independência, e devemos comemorá-la. Todos os capixabas que puderem comparecer irão se surpreender com a beleza da festa que está sendo preparada. Esperamos todos para a festividade”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

A programação terá início às 8 horas, com a inspeção do Grupamento de Desfile Militar e Segurança Pública. O desfile tem previsão de início às 9 horas.

Serão instaladas arquibancadas metálicas ao longo da avenida Beira-Mar, além de banheiros químicos para o público, de acordo com o governo do Estado.

Após a participação dos alunos de escolas da Grande Vitória, haverá o desfile militar, que contará com aeronaves do Notaer e, da Marinha, o navio patrulha NPaOc Apa (P-121).

A celebração terá ainda apresentações de embarcações do Corpo de Bombeiros Militar e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, além da participação das Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana.

A solenidade será finalizada com o desfile de carros e motos antigos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: