Nem chuva afasta turistas das praias no 1º dia do ano no ES
Vindos de vários estados para passar o Réveillon em Guarapari, eles não deixaram de mergulhar no mar e aproveitar o passeio
Escute essa reportagem
O primeiro dia do ano foi de chuva insistente em Guarapari, mas quem imaginou que isso iria atrapalhar o passeio de quem escolheu a cidade para passar o Réveillon, se enganou. Turistas de diferentes estados ocuparam as principais praias, e não deixaram nem mesmo de mergulhar no mar.
Durante todo o dia, centenas de visitantes ocuparam as orlas ontem, principalmente os mineiros, que não perdem um dia de praia.
“Não tivemos muita sorte desde que chegamos. Só pegamos o tempo mais firme no sábado pela manhã. Ontem (domingo) foi de chuva mais fina, e hoje (ontem), bem mais intensa. Mas valeu o mergulho no mar. Esperamos o ano inteiro para curtir a praia, e não é porque está chovendo que vamos ficar em casa”, disse a psicóloga Caroline Barbosa, 26 anos, moradora de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
Quem trabalha na praia agradeceu o movimento. “Assim como os turistas esperam o ano inteiro para lotar as praias, nós também nos preparamos para a alta temporada. Apesar da chuva, ainda deu um movimento bom, e não podemos reclamar”, disse a ambulante Fátima Ferreira, que vende milho na Praia do Morro.
SPRAY
Após a virada de ano, por volta das 3 horas da madrugada, devido às reclamações de som alto na orla da Praia do Morro, policiais militares estiveram no local e chegaram a usar spray de pimenta para dispersar quem permanecia na areia. Houve correria e muitos turistas assustados.
“Eu nunca tinha presenciado isso. Como estava ventando, o gás de pimenta veio parar na gente. Minha filha sumiu no meio da multidão, que corria para sair da praia. Foi desesperador”, explicou o empresário Antônio Carlos, de 46 anos.
Longe das praias, moradores e turistas reclamaram da falta de água nos bairros Elza Nader, Setiba e Santa Mônica.
“Depois do Natal, a água começou a faltar em alguns horários do dia. Agora estamos há três dias sem água. Para mim, que tenho bebê recém-nascido, está muito difícil”, disse a moradora Luana Brambati, 32.
Para casos de desabastecimento, a Cesan orienta a população a acionar a empresa pelo telefone 115 ou pelo WhatsApp (27) 3422- 0115, a qualquer hora do dia ou da noite. A Cesan informou ainda que possui carro-pipa gratuito para casa sem água.
Sobre a confusão por causa do som alto na Praia do Morro, a Polícia Militar informou que somente hoje irá avaliar as ocorrências.
Comentários