X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Nem chuva afasta turistas das praias no 1º dia do ano no ES

Vindos de vários estados para passar o Réveillon em Guarapari, eles não deixaram de mergulhar no mar e aproveitar o passeio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nem chuva afasta turistas das praias no 1º dia do ano no ES
Os amigos de Santo Antônio do Monte (MG) chegaram a Guarapari no final de semana e não tiveram muita sorte com o sol. O motorista Mario Sérgio, 34, a estagiária Lauriene Cristina, 28, e as aposentadas Antônia Célia, 58, e Sueli Costa, 53, optaram por curtir a praia mesmo assim. “Estávamos precisando de chuva também, então não podemos reclamar. Mesmo sem sol, viemos curtir a praia, e o Mario até pegou onda. É minha primeira vez em Guarapari, então não podia perder a praia”, brincou Antônia. |  Foto: Roberta Bourguignon

O primeiro dia do ano foi de chuva insistente em Guarapari, mas quem imaginou que isso iria atrapalhar o passeio de quem escolheu a cidade para passar o Réveillon, se enganou. Turistas de diferentes estados ocuparam as principais praias, e não deixaram nem mesmo de mergulhar no mar.

Durante todo o dia, centenas de visitantes ocuparam as orlas ontem, principalmente os mineiros, que não perdem um dia de praia.

“Não tivemos muita sorte desde que chegamos. Só pegamos o tempo mais firme no sábado pela manhã. Ontem (domingo) foi de chuva mais fina, e hoje (ontem), bem mais intensa. Mas valeu o mergulho no mar. Esperamos o ano inteiro para curtir a praia, e não é porque está chovendo que vamos ficar em casa”, disse a psicóloga Caroline Barbosa, 26 anos, moradora de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

Quem trabalha na praia agradeceu o movimento. “Assim como os turistas esperam o ano inteiro para lotar as praias, nós também nos preparamos para a alta temporada. Apesar da chuva, ainda deu um movimento bom, e não podemos reclamar”, disse a ambulante Fátima Ferreira, que vende milho na Praia do Morro.

SPRAY

Após a virada de ano, por volta das 3 horas da madrugada, devido às reclamações de som alto na orla da Praia do Morro, policiais militares estiveram no local e chegaram a usar spray de pimenta para dispersar quem permanecia na areia. Houve correria e muitos turistas assustados.

“Eu nunca tinha presenciado isso. Como estava ventando, o gás de pimenta veio parar na gente. Minha filha sumiu no meio da multidão, que corria para sair da praia. Foi desesperador”, explicou o empresário Antônio Carlos, de 46 anos.

Longe das praias, moradores e turistas reclamaram da falta de água nos bairros Elza Nader, Setiba e Santa Mônica.

“Depois do Natal, a água começou a faltar em alguns horários do dia. Agora estamos há três dias sem água. Para mim, que tenho bebê recém-nascido, está muito difícil”, disse a moradora Luana Brambati, 32.

Para casos de desabastecimento, a Cesan orienta a população a acionar a empresa pelo telefone 115 ou pelo WhatsApp (27) 3422- 0115, a qualquer hora do dia ou da noite. A Cesan informou ainda que possui carro-pipa gratuito para casa sem água.

Sobre a confusão por causa do som alto na Praia do Morro, a Polícia Militar informou que somente hoje irá avaliar as ocorrências.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: