Motociclistas terão isenção e motoristas vão ter desconto em pedágios da BR-101
Além disso, os usuários frequentes terão um desconto adicional de 1,33% a 4,47%, dependendo da praça de pedágio, que será cumulativo ao longo do mês
Escute essa reportagem
Os usuários do trecho da BR-101 que passa pelo Espírito Santo deverão ter descontos e até mesmo isenção na tarifa do pedágio a partir do ano que vem.
A nova política tarifária terá início assim que for assinado o novo contrato de concessão entre o governo federal e a empresa que assumir a rodovia, o que está previsto para acontecer em meados de 2025. Atualmente, a BR-101 no Estado é gerida pela Eco101.
De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), motociclistas não precisarão mais pagar pedágios na BR-101. Atualmente, eles pagam metade da tarifa de cada praça de pedágio.
Já os veículos leves que utilizarem o pagamento automático via tag terão descontos na tarifa. Todos eles terão direito a um desconto básico de 5% do valor.
Além disso, os usuários frequentes terão um desconto adicional de 1,33% a 4,47% — dependendo da praça de pedágio —, que será cumulativo ao longo do mês. A partir da segunda vez que esse usuário passar pela mesma praça, dentro de 30 dias, ele já terá direito ao desconto.
Comentários