X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Morte de idosa em elevador: perícia suspeita de falha na trava da porta

Vítima não percebeu que o elevador não estava no andar e caiu em poço


Imagem ilustrativa da imagem Morte de idosa em elevador: perícia suspeita de falha na trava da porta
Idosa morreu após cair em poço do elevador |  Foto: Reprodução/TN1

A morte da idosa, de 74 anos, em uma clínica de reumatologia, na Enseada do Suá, em Vitória, nesta quarta-feira (27), pode ter sido causada por uma falha na trava da porta do elevador, segundo suspeitas da perícia.

Maria de Lourdes Lessa chamou o elevador e não percebeu que a porta abriu antes da hora e caiu no poço que, ainda de acordo com a perícia, tem menos de meio metro de profundidade. No momento do acidente, o elevador já estava descendo e não foi possível pará-lo antes de atingir a idosa.

A vítima era paciente do estabelecimento e teria ido ao local para uma consulta médica. Os funcionários da clínica prestaram os primeiros socorros e o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Maria de Lourdes não resistiu.

Segundo apuração do Tribuna Notícias/SBT, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) vistoriou o local e a documentação de manutenção do elevador está correta. Ainda assim, aponta que possivelmente houve falha no sensor.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o local estava com o alvará vencido desde o dia 3 de março. A empresa chegou a iniciar o processo para renovação, entretanto, não deu prosseguimento e será notificada.

A clínica se pronunciou sobre a morte da idosa e lamentou o ocorrido. “Expressamos nossa profunda solidariedade à família neste momento, oferecendo todo suporte necessário, e reiteramos nosso compromisso com o devido esclarecimento dos fatos.

Sobre o alvará, a assessoria de imprensa esclareceu que "foi realizada a solicitação de renovação do alvará junto ao Corpo de Bombeiros dentro dos prazos e conforme legislação aplicável”.

Maria de Lourdes Lessa foi servidora do Governo do Estado durante a gestão de Paulo Hartung e o ex-governador se pronunciou, por meio de nota, sobre o caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: