Morre Antero Dadalto, primeiro presidente do Conselho de Medicina Veterinária
Médico veterinário foi um dos impulsionadores da criação do CRMV-ES, na década de 80
Escute essa reportagem
Morreu nesta sexta-feira (6), aos 79 anos, o primeiro presidente e um dos precursores do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), Dr. Antero Dadalto.
Antero teve sua trajetória marcada pela luta à valorização, regulamentação e fiscalização da Medicina Veterinária no estado Espírito Santo, quando, no início dos anos 80, compôs a Comissão Diretora Provisória do CRMV-ES, percursora da primeira diretoria eleita do Conselho.
Ainda em 1982, o médico veterinário foi eleito presidente do CRMV-ES, ao lado dos também veterinários Dr. Antônio Carlos Barletta, vice-presidente, Dr. Vinícius Alves, secretário-geral e Dr. Sadi Caetano de Azevedo, tesoureiro.
A diretoria eleita entrou para a história da classe profissional como o marco inicial para a regulamentação e fiscalização da Medicina Veterinária no Estado, garantindo a efetividade dos interesses da classe veterinária e zootécnica.
"Neste momento de luto, o CRMV-ES se solidariza com os familiares e amigos do Dr. Antero Dadalto, expressando gratidão por sua inestimável contribuição à Medicina Veterinária e ao nosso Conselho. Que sua memória permaneça viva como exemplo de dedicação, ética e amor à profissão que tanto valorizou", afirmou o CRMV-ES em nota.
Dr. Antero Dadalto foi enterrado na tarde desta sexta-feira, no cemitério Jardim da Paz, no município de Serra.
Comentários