X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Moradores da Grande Vitória reclamam que estão sem água há quatro dias

A Cesan informou no começo da semana sobre uma manutenção emergencial em algumas cidades da Região Metropolitana e a sobre uma possível falta de água


Ouvir

Escute essa reportagem

Moradores da Grande Vitória têm reclamado sobre um desabastecimento de água na região. Alguns dizem estar sem água em casa há mais de quatro dias.

A TV Tribuna / SBT fez uma reportagem sobre a dificuldade que alguns passam para poder conseguir água para necessidades diárias, como por exemplo, cozinhar e manter a higiene básica.

Veja mais notícias sobre Cidades

Em Feu Rosa, na Serra, a autônoma Sirlene Perovano disse que precisou comprar água mineral para poder se alimentar e tomar banho.

"Eu chego em casa e tenho que tomar banho com água mineral, e fazer comida com água mineral. É um absurdo", relatou.

Em muitas casas a água volta por um período do dia, mas chega com vazão fraca, mas não demora muito para acabar novamente. 

O radialista Elias Nascimento contou que tem que sair para pegar água em poços artesianos e até mesmo pedir para água para conhecidos.

"Ontem mesmo, era nove horas da noite, e nós saímos daqui para pedir água para as pessoas, porque eu cheguei do serviço e não tinha água nem para fazer mamadeira para a minha filha. Então nós temos aí na verdade quatro dias sem água", explicou.

O Tribuna Online procurou a Cesan para explicar se a manutenção emergencial da rede para as cidades de Vitória, Serra e Fundão, anunciada no começo desta semana, ainda estava acontecendo.

Em nota a empresa disse que a distribuição da água voltou a ser feita, mas com redução da vazão por um problema da qualidade da água vinda do Rio Santa Maria. Eles também informam que ressarcimentos podem ser feitos para quem está tendo que comprar água, e que para isso é necessário entrar em contato pelo WhatApp do número (27) 99722-9291.

Leia a seguir a nota da Cesan na íntegra:

"A distribuição de água está sendo feita, mas a turbidez da água do Rio Santa Maria está muito alta, por isso a vazão está reduzida. Estamos com caminhões pipa fazendo o abastecimento de água de forma complementar. Importante os clientes registrarem no 115 a falta d'água do imóvel. Sobre ressarcimento de desembolsos com compra de água, a solicitação pode ser feita pelo WhatsApp no telefone 27 99722-9291, no site da Cesan ou na Agência de Atendimento ao Cliente mais próximo do imóvel".

Veja a reportagem da TV Tribuna / SBT:

Leia mais:

Serra registra 18 mortes por pneumonia em 2023

Veja onde descartar medicamentos de forma correta em Vitória

Desafios on-line ameaçam crianças e preocupam pais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: