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Cidades

Maquiagem cara é sempre melhor?

Nem sempre o produto mais famoso é o ideal. Mas há itens que precisam de mais estudos e, com isso, o custo fica elevado


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Imagem ilustrativa da imagem Maquiagem cara é sempre melhor?
A empresária do ramo da maquiagem Déborah de Paula diz que as grandes empresas fazem mais estudos de tecnologia, mercado e posicionamento |  Foto: Leone Iglesias/AT

Produtos de maquiagem são itens comuns nas listas de presentes de Natal, e entender sobre a qualidade deles é importante na hora da compra. Uma dúvida pertinente é em relação ao preço: seriam as makes mais caras melhores do que as de menor valor?

Esse foi o tema escolhido para ser abordado na coluna do jornal A Tribuna “Boas compras!”. Até o Natal, especialistas vão dar dicas, comparar produtos e falar sobre novidades que podem ser opções de presentes.

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Thais Breciani, maquiadora que atende no Studio Capris, respondeu a pergunta com um simples “não”. Nem sempre as makes mais caras são melhores.

“Acredito principalmente na confiabilidade e no estudo por trás de cada produto. Em suma, uma marca barata pode ter uma entrega muito semelhante a uma marca mais cara e conceituada”, comentou a profissional.

Ela citou a Ruby Rose, marca de maquiagem de origem russa e que atua no mercado brasileiro desde 2006 com preços acessíveis, como um bom exemplo.

Para efeito de comparação: o batom líquido “Retro Matte” da MAC, marca americana conceituada de maquiagem, custa R$ 143. Já o da Ruby Rose, o “Mood”, vale R$ 22,40. Ambos produtos são de longa duração e alta pigmentação.

Diferença

Empresária do ramo da maquiagem, Déborah de Paula explicou o motivo de existir diferença de preço entre os produtos.

“As marcas renomadas no mercado possuem, na maioria das vezes, um valor agregado maior. Isso se deve ao fato de estudo de tecnologia, mercado e posicionamento. Além de tudo, pode-se atrelar também ao marketing que essas grandes empresas investem”.

Ela ainda deu um exemplo de como produtos mais baratos podem ter um melhor desempenho. “Na minha loja, a máscara de cílios mais barata, Belle Angel, é até melhor do que as de marcas maiores. Ela sai inteira na água e não dá um efeito de panda, o que outras de maior valor acabam dando”.

Para a maquiadora e empresária Gleyci Sassi, o que é barato e caro depende da perspectiva de cada pessoa. Ela apontou que há produtos como bases, que precisam de maior investimento para serem desenvolvidos.

Imagem ilustrativa da imagem Maquiagem cara é sempre melhor?
|  Foto: Juliana Brandão

“Uma base de R$ 20 é um produto que duvido muito que a marca possa investir para que tenha uma qualidade bacana. Agora, uma base de R$ 70, R$ 80, aí sim você consegue boa qualidade. Podemos compará-las com bases de R$ 150, R$ 250 ou R$ 350. O que é R$ 70 perto desse valores?”, finalizou a profissional.


Opções para todos os bolsos

Batom

Produto mais acessível

Batom Líquido Power Stay, da Avon

Valor: R$ 20.

É mate, fácil de aplicar e dura até 16 horas.

Produto com preço maior

Batom Líquido SuperStay Matte Ink, da Maybelline

Valor: a partir de R$ 55.

Tem acabamento mate com cor superpigmentada que dura até 16 horas na boca.

Gloss para aumentar lábios

Produto mais acessível

BT Plump, da Bruna Tavares

Valor: a partir de R$ 40.

Aumenta os lábios dia após dia, enquanto hidrata e dá a sensação de frescor.

Produto com preço maior

Gloss Volumizador Lip Injection Extreme, da Too Faced

Valor: R$ 153.

É um Gloss volumizador com cor e que deixa os lábios com aparência volumosa e carnuda.

Bronzer

Produto mais acessível

Soleil Compacto, da Vult

Valor: R$ 24.

Tem acabamento radiante e textura leve ultrafina, deixando a pele luminosa e aveludada.

Produto com preço maior

Bronzer Solstice, da Nars

Valor: R$ 299.

Cria um look bronzeado, com uma cor levemente cintilante para um acabamento mais quente. O pó iluminador ouro amarelo cria um glow sem pesar.

Máscara de cílios 

Produto mais acessível

Super Volume, da Belle Angel

Valor: a partir de R$ 39,90.

Realça a beleza natural dos cílios, dando volume sem precisar adicionar cílios postiços. Efeito de cílios de boneca.

Produto com preço maior

Meu Volumão, da Boca Rosa by Payot

Valor: cerca de R$ 90.

Garante volume, comprimento e alta definição. A fórmula é fluida e cremosa.

Base

Produto mais acessível

Cover Up, da Mari Maria

Valor: a partir de R$ 32,90.

Proporciona um efeito de foco suave e luminoso e minimiza a aparência dos poros, sem acumular.

Produto com preço maior

Studio Fix FPS 15, da MAC

Valor: R$ 269.

Base mate natural com controle de brilho, cobertura média a alta e duração de 24 horas.

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