Laudo com a causa da explosão de casa fica pronto em 20 dias
Suspeita é de que explosão tenha sido causada por vazamento de gás
Escute essa reportagem
A causa da explosão que deixou quatro pessoas da mesma família feridas, entre elas, duas crianças, de 2 e 9 anos, estão sendo investigadas e o laudo só deve sair em até 20 dias. A capitã Andresa, do Corpo de Bombeiros, destacou que é prematuro apontar as causas da explosão, entretanto, informações iniciais sugerem a possibilidade de um vazamento de gás como uma das prováveis causas do incidente.
“Segundo relatos dos moradores, havia um odor de gás no ambiente, indicando a suspeita de que, ao possivelmente acender o fogão pela manhã, houve um acúmulo de gás, levando à explosão na residência principal”, relata Andressa.
Leia mais notícias de Cidades aqui
De acordo com os bombeiros, a inspeção da botija de gás revelou que esta permaneceu intacta, o que indica que a explosão pode ter sido causada pelo acúmulo de gás no ambiente residencial.
A capitã mencionou que a percepção do odor de gás veio especificamente dos moradores que estavam localizados atrás da residência principal. Contudo, ressaltou a necessidade de aguardar a análise pericial para uma confirmação mais precisa sobre a origem e causa exatas do vazamento, informando que o laudo pericial, já em processo, estará concluído em aproximadamente 20 dias.
Comentários