X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Jovem do ES perde as duas pernas após descobrir câncer durante exame admissional

Amigos e familiares estão realizando uma vaquinha para reformar a casa onde ela vive


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jovem do ES perde as duas pernas após descobrir câncer durante exame admissional
Bianca Andrade tem 25 anos e é estudante de Pedagogia |  Foto: Reprodução/Instagram

Uma jovem do Espírito Santo está arrecadando doações para reformar a sua casa após descobrir um câncer e precisar amputar as duas pernas. Bianca Andrade, que mora com a família em Flexal II, Cariacica, precisa adaptar os cômodos para poder se locomover com a cadeira de rodas, que passou a usar após a cirurgia.

A doença foi descoberta em julho do ano passado, após a jovem, que é estudante de Pedagogia, realizar um exame admissional para estagiar em uma escola particular em Vitória. No exame de sangue, foi notada uma alteração significativa nos leucócitos.

"Deu uma alteração no exame de sangue e o médico do trabalho me pediu para procurar um hematologista com urgência. No começo eu nem acreditei, na verdade. Pensei que seria um erro", relembra a jovem, que tem 25 anos.

Bianca repetiu os exames, que novamente saíram com alterações. A jovem chegou a começar o estágio, mas precisou deixar a experiência de lado para iniciar o tratamento contra o câncer. Ao todo, ela passou por seis sessões de quimioterapia — um processo que foi muito sofrido para ela. 

O momento mais difícil da batalha contra a doença veio na quinta sessão, quando Bianca contraiu uma infecção no pulmão, que se tornou generalizada. A jovem entrou e coma e quase perdeu a vida. Ao acordar, ela percebeu que estava com as duas pernas amputadas. "Foi um desespero muito grande, foi muito difícil no momento", diz.

Agora, os parentes e amigos estão organizando uma vaquinha para reformar a casa onde Bianca mora com a família. Com as primeiras doações, a família já conseguiu nivelar parte do piso da casa, permitindo que a jovem se desloque com mais facilidade. As doações podem ser realizadas através da chave Pix 27998500085. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: