VÍDEO | Apartamento pega fogo na orla da Praia de Itaparica
Bombeiros foram acionados na tarde desta terça-feira (18)
Escute essa reportagem
Um apartamento que fica no quinto andar de um prédio na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha, pegou fogo na tarde desta terça-feira (18). Os bombeiros foram acionados por volta das 16 horas para o combate ao incêndio.
Um vídeo mostra a fumaça escura saindo do apartamento, que já estava consumido pelas chamas (veja ao final da matéria). Segundo informações do Tribuna Notícias, um bombeiro que mora no edifício foi acionado pelos vizinhos e realizou os primeiros socorros — o militar, que estava de folga, usou extintores para começar a combater as chamas.
"A gente conseguiu resfriar o corredor com os extintores do próprio prédio. Chegando no corredor a gente verificou se o sistema de hidrantes estava funcionando e ele estava funcionando. Arrombamos a porta do apartamento e combatemos com o próprio sistema do hidrante", contou o Capitão Zanetti.
Segundo ele, as chamas consumiram parte do imóvel. "O incêndio foi bem violento, chegamos lá e ele já tinha tomado a sala como um todo, e aí a gente conseguiu preservar o restante do apartamento. Tinha até três gatinhos dentro do apartamento, a moradora chegou querendo adentrar, eu tive que contê-la, porque naquele momento ainda existia [risco]".
Depois que o fogo foi controlado, os animais foram resgatados e levados para uma clínica veterinária pela dona, que não se feriu. Segundo vizinhos que presenciaram o incêndio, os gatos passam bem.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi encaminhada ao local e, ao chegar, constatou que o incêndio foi no quinto andar de um edifício residencial. Segundo a corporação, o fogo se espalhou por todo o apartamento, mas não atingiu os outros imóveis do andar. As equipes realizaram o combate e conseguiram extinguir as chamas. Além disso, os Bombeiros afirmaram ainda que não houve feridos e a proprietária não solicitou perícia.
OUTRO CASO
No mês passado, um outro apartamento pegou fogo também na Praia de Itaparica, em Vila Velha. O incêndio foi no último andar de um prédio e aconteceu no dia 16 de maio. No local morava um casal, que foi levado pela Polícia Militar ao Plantão Especializado de Atendimento à Mulher. Ninguém ficou ferido durante o incêndio, mas o apartamento ficou completamente destruído pelas chamas.
Comentários