Ingressos para visitar navio de guerra em Vitória serão distribuídos nesta quinta
Programação gratuita faz parte da comemoração pelo Dia da Independência do Brasil e pelo aniversário de 473 anos da capital
Escute essa reportagem

As comemorações do Dia da Independência e do Aniversário de 473 anos de Vitória ganharam mais uma programação especial: neste domingo (8), os capixabas poderão visitar o Navio Patrulha Oceânico "APA" - NPaOcApa, da Marinha do Brasil, que estará atracado no Porto de Vitória.
A visitação é gratuita e acontecerá das 14 às 17h. Para participar, é preciso garantir ingressos que serão disponibilizados nesta quinta-feira (5), a partir das 16 horas, na plataforma Sympla, através deste link.
Segundo a organização, serão oferecidos um total de 3,5 mil ingressos, sendo que cada CPF pode retirar, no máximo, quatro — marcando o horário da visita de acordo com as vagas disponíveis às 14h, às 15h e às 16h.
Orientações
• O acesso ao navio será feito pelos portões da Vports, no centro de Vitória, em frente ao Palácio Anchieta. Para fazer a visitação, é preciso apresentar o ingresso, impresso ou online.
•O visitante só poderá entrar no navio se estiver usando calçado fechado sem salto, por questões de segurança.
Sobre o navio
O Navio Patrulha Oceânico (NPaOc) "Apa" (P-121) é um navio da Marinha do Brasil que pertence à classe Amazonas. Ele foi construído em 2009 pela BAE Systems Maritime, com base na classe River da Marinha Real Britânica.
O NPaOc "Apa" já participou de diversas atividades, como:
• Patrulha naval entre os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, onde foram apreendidas quatro embarcações por descumprimento de normas.
• Apoio a pesquisas científicas na Ilha da Trindade
• Participação na missão "OBANGAME EXPRESS 2024/GUINEX IV", na costa africana, com o objetivo de fortalecer a cooperação entre marinhas e guardas-costeiras africanas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários