X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Hotéis lotados para competição mundial de voo livre no ES

Pelo menos 250 pilotos de 40 países disputam provas em Castelo até o próximo dia 25, movimentando também a economia da cidade


Imagem ilustrativa da imagem Hotéis lotados para competição mundial de voo livre no ES
Competidores do mundo todo são esperados nos eventos de parapente que acontecem em Castelo |  Foto: Reprodução / SESPORT

Cerca de 250 pilotos de 40 países estarão participando de competições de voo livre em Castelo, no Sul do Estado, até o próximo dia 25. 

Com a realização dos eventos, os hotéis da cidade estão lotados. Diante da grande procura por quartos, turistas e atletas estão alugando casas até em municípios vizinhos. 

Outros lugares que estão movimentados são os bares e restaurantes da cidade. De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Castelo, somente no último fim de semana, o movimento nesses estabelecimentos aumentou cerca de 40%.

Segundo a Associação Capixaba de Voo Livre (ACVL), organizadora do evento, são três competições. Entre dos dias 4 e 5 aconteceu o Campeonato Estadual. Hoje ocorre o Campeonato Britânico de Parapente, e entre os dias 18 e 25, a 1ª etapa da Copa do Mundo de Parapente, na Rampa de Ubá, a 27 quilômetros do Centro.

A copa do mundo terá a participação de 21 brasileiros, entre eles o capixaba favorito ao título e atleta 12 vezes campeão brasileiro da modalidade Frank Brown, de 52 anos.

Leia mais:

Paraquedista americana morre ao saltar com “asa de morcego” em Castelo

Líderes se organizam para criar mais atrações no ES

“Os pilotos estão animados e estão na cidade em busca do título. Aqueles que tiverem melhor pontuação irão concorrer à vaga na superfinal, que também será sediada em terras capixabas no ano de 2024”, disse ele.

Ele ressaltou também o diferencial de Castelo. “As condições climáticas em Castelo são excelentes e proporcionam bons e longos voos, além da espetacular paisagem montanhosa, a predominância de correntes de ar favorece a prática do voo livre e a infraestrutura para o esporte é total. As provas serão sempre de velocidade em circuito pré-determinado, sendo o vencedor da prova o piloto que completar o circuito no menor tempo”, observou.

Frank, que também é um dos organizadores do evento, explicou  que as competições movimentarão a economia da cidade. “Estamos trazendo cerca de 250 atletas  que vão passar praticamente um mês em terras capixabas. Além do esporte, as competições fomentam o turismo e a economia”.

A empresária Mariana Sechin afirmou que percebeu que a cidade está lotada. Ela também falou que os moradores começaram criar hospedagens alternativas.

Leia mais:

Belezas e novos roteiros de lazer em 10 regiões turísticas do ES

Homem morre ao cair de parapente cortado por cerol

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: