X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Hospitais do país registram aumento de internações por covid-19

Os dados são do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo com informações de 81 hospitais de SP


Imagem ilustrativa da imagem Hospitais do país registram aumento de internações por covid-19
Teste para diagnosticar covid-19: médicos alertam para vacinas em atraso |  Foto: Agência Estado - 08/06/2022

Mais de três em cada quatro (76%) hospitais privados de São Paulo registraram aumento das internações por covid nos últimos 15 dias. As internações se referem tanto àquelas em leitos de enfermaria quanto em UTI.

Nas duas últimas semanas, o número de internações por covid subiu cerca de 5%, um aumento principalmente devido às novas internações em leitos clínicos.

Já em relação aos leitos de UTI, 92% dos hospitais selecionados na pesquisa informaram que houve um aumento similar, de 5%, com o tempo de resolução médio do paciente de até 4 dias.

Os dados são do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp), com informações de 81 hospitais da capital e Grande São Paulo até o dia 19.

Não há informações sobre qual a variante predominante do Sars-CoV-2 responsável pelas internações. Ainda no levantamento, o SindHosp verificou um aumento de casos com suspeita de covid em 84% dos estabelecimentos.

Isso porque nem todos os pacientes internados são testados para covid. Quando eles realizam os testes, 68% verificaram um aumento de 11% a 20% da positividade (exames com resultado positivo) da covid no mesmo período.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O aumento foi mais acentuado na faixa etária entre os 30 a 50 anos (28%), a mesma que está com as doses da vacina bivalente em atraso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: