Grupo de amigos do ES ganha destaque com “Volta ao Mundo”
Equipe capixaba fica em 12º lugar em desafio mundial de natação e leva Vitória ao ranking internacional
Um grupo de seis amigos capixabas alcançou um feito relevante ao concluir o desafio mundial “Volta ao Mundo” (Swim the World) na 12ª colocação. Criada há cinco anos, a competição desafia nadadores de todo o planeta a somarem, ao longo dos 30 dias de novembro, a distância equivalente à circunferência da Linha do Equador, um total de 40.075 km.
Nesta edição, 328 equipes e mais de 1.500 nadadores de diversos países participaram do desafio. O grupo capixaba, identificado como Equipe Swimming For Life, tinha como objetivo colocar Vitória em destaque na classificação geral.
Formada por Bernardo Manzo, Rovana Agrizzi, Cedric Sartori, Cesar Saade, Fabian Sá e Leonardo Hees, a equipe finalizou o mês somando 415,16 km percorridos em treinos realizados na Praia de Camburi e na Curva da Jurema.
A ideia de criar o time partiu de Bernardo, que nada desde os 12 anos. “Pensei em criar uma equipe com uma galera que eu sei que nada para caramba. Quis contribuir um pouco com esse desafio de completar o percurso”, diz o economista.
A preparação foi praticamente imediata: a decisão de participar veio apenas dois dias antes do início do evento. Bernardo ficou responsável pelo contato com a organização e encaminhava, semanalmente, o total nadado para atualização do ranking.
O Swim The World superou sua meta neste ano, atingindo 41.516 km somados pelas equipes. A Swimming For Life contribuiu com aproximadamente 1% desse total e acabou sendo convidada pela organização para participar do desafio Europa–Ásia em 2026.
“Nós ficamos muito felizes de ter concluído e ficado relativamente bem posicionados, é muito gratificante. E a turma já topou esse novo desafio, mas eu ainda estou pensativo”, revelou Bernardo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários