X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Governo do ES garante leito de UTI para médico capixaba que infartou no RS

Transferência de Walter José Roberte Borges, no entanto, depende de uma avaliação técnica


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Governo do ES garante leito de UTI para médico capixaba que infartou no RS
Walter José Roberte Borges foi ao RS para ajudar vítimas das enchentes |  Foto: Raffa Neddermeyer/Agência Brasil e Arquivo pessoal

O Governo do Espírito Santo providenciou um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o médico anestesista capixaba Walter José Roberte Borges, de 50 anos, que sofreu um infarto no início da última semana em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde (Sesa) para a reportagem da TV Tribuna/SBT.

Ainda de acordo com a secretaria, a transferência está em avaliação por equipes técnicas. A família do médico pede que ele seja trazido para o Estado assim que receber a autorização do hospital onde está internado na cidade gaúcha.

Procurada pela reportagem do Tribuna Notícias, a esposa de Walter, a dentista Daianny Ulhoa, afirmou que visita o médico três vezes por dia. Ela conta que, durante as visitas, reforça o amor que sente por ele e pede que ele resista pelas filhas do casal, de 8 e 12 anos de idade. 

“Ele segue em ventilação mecânica e está em um hospital com nível secundário, onde não se dispõe de exames complementares para definir o prognóstico, mas o quadro atual é de uma parada cardíaca longa recuperada com encefalopatia anóxica”, afirmou Daianny.

Prefeito de cidade natal do médico se manifesta

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli (Republicanos), se manifestou sobre o caso de Walter, que nasceu na cidade do Norte do Estado. Segundo ele, a prefeitura tem atuado juntamente com o Governo do Estado para que seja feita a transferência do anestesista capixaba para um hospital do Espírito Santo. 

"Neste momento triste para a família do médico linharense Walter José Roberte Borges, que sofreu um infarto enquanto prestava serviço voluntário no Sul do país, a Prefeitura de Linhares tem concentrado esforços para tentar diminuir a dor dos familiares, como a intervenção, junto ao Governo do Estado, para que seja feita a transferência de Walter para um hospital do Espírito Santo o mais rápido possível. Estamos em oração pela vida do nosso irmão linharense, que nos honrou com seu ato de bravura e amor ao próximo.”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

Entenda

O médico anestesista, natural de Linhares, no Norte do Estado, mora em Vila Velha há, pelo menos, 8 anos, e viajou com um grupo de médicos devido ao aumento da demanda por profissionais da saúde provocado pelas inundações no estado gaúcho.

Ele sofreu um infarto na segunda-feira (20), e desde então está internado desde que sofreu o infarto, no dia 20, na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital de Pelotas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: