X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Garoto de 11 anos tem rotina disciplinada para ser um campeão de surfe

Eric, de 11 anos, treina em média 3 horas todo dia, depois da escola, para vencer o estadual de surfe. E deseja conquistar o mundo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Garoto de 11 anos tem rotina disciplinada para ser um campeão de surfe
Eric Grattz com sua prancha: atleta também pratica skate, natação, beach tênis, entre outros, e estuda Inglês |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Aos 11 anos, o estudante Eric Grattz tem um objetivo bem definido para este ano: ser novamente campeão estadual de surfe. Apesar da pouca idade, ele já foi três vezes campeão estadual na categoria sub-12 (2019, 2020 e 2021), e no ano passado também foi campeão nas categorias sub-10 e sub-14.

Com muita disciplina e muito foco, Eric treina, em média, três horas por dia, depois da escola, para conquistar o título estadual.

Leia mais sobre Cidades aqui

Neste mês, o estudante  disputou a primeira etapa das categorias sub- 12, sub-14 e sub-16, do Circuito Estadual de Surfe de Base, na Praia do Buraco, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. 

Eric conseguiu a terceira colocação na sub-12. Já nas subcategorias 14 e 16, o estudante conquistou o primeiro lugar. Agora se prepara para a segunda etapa das categorias, que será em Pontal do Ipiranga, Linhares, nos dias 23, 24 e 25.

De acordo com o pai do estudante, Michel Grattz, 39 anos, o circuito terá seis etapas: “O objetivo é que ao final do ano o Eric tenha conseguido manter uma regularidade nos resultados, mantendo-se entre os primeiros, para conseguir ser campeão estadual.”

E se depender da família de Eric, que mora em Vila Velha, apoio não vai faltar. Além do pai, que auxilia nos treinos do jovem surfista, a mãe, a fisioterapeuta  Michele Côrrea, 41, é a responsável pelos treinamentos físicos de Eric, em seu estúdio de pilates.

“Temos um sonho de vê-lo no circuito mundial e ser campeão mundial, mas para isso ele precisa estar estudando e fazendo inglês, isso vai ajudá-lo com o surfe”, destaca Michel.

“O Eric é muito amigável, e a escola ajuda muito na sua socialização e também nos esportes. Além do surfe, ele também anda de skate, joga bola e beach tennis, e faz natação”, conta o pai.

A paixão pelo esporte passou de pai para filho: “Eu era  atleta profissional, e quando Eric tinha 4 anos comecei a levá-lo para a praia e incentivá-lo a surfar. E com 7 anos ele começou a competir.”

E o incentivo do pai tem sido a motivação do pequeno atleta. “Além do meu pai, tenho meus ídolos no surfe: Krystian Kymerson, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo. Gosto muito deles”, afirma Eric.

Conquistar mais um título estadual é apenas o início de um sonho, já que o objetivo mesmo de Eric é conquistar o mundo: 

“Quero ser campeão mundial e viajar o mundo todo.”

Leia mais

Sinal de alerta para casos de queimaduras em casa

Mais de 2 mil multados no ES por não usar cinto de segurança

Veja a lista com mais de mil suplentes convocados para tirar CNH de graça no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: