Festival Mariscada 2023 começa nesta quinta e celebra o aniversário de Vitória
Evento ocorre na Ilha das Caieiras até o próximo domingo (10)
Escute essa reportagem
Começa nesta quinta-feira (07) o Festival Mariscada 2023, na Ilha das Caieiras, que celebra os 472 anos de Vitória. Além das tradicionais opções gastronômicas, a festa contará com atrações musicais para entreter os públicos mais diversos até domingo (10).
Dentre as opções presentes no cardápio estarão pratos típicos da culinária capixaba, como moqueca, bobó de camarão, casquinha de siri e, é claro, a mariscada, que dá nome ao festival. Os preços variam de R$ 5 a R$ 150, a fim de atender públicos de diferentes classes.
Leia mais sobre Cidades
O evento, que já é tradição na agenda cultural da capital, é realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Ilha das Caieiras.
Para o secretário municipal de Cultura, Edu Henning, a festa é extremamente representativa para as raízes do estado e de sua população. “O Festival une as tradições culinárias e musicais capixabas em um dos locais mais bonitos de Vitória”, afirmou.
Já a presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Ilha das Caieiras, Eliana Correia, afirmou que os preparativos já estão a todo vapor. “As panelas já estão na atividade e tudo ficará muito lindo. O público pode vir porque terá comida boa, com tudo organizadinho. Temos muito orgulho da nossa história e queremos oferecer o melhor à população”, completou.
Confira a programação completa:
Festival Mariscada 2023
Funcionamento das barracas: Quinta (07) a domingo (10), das 11h às 18h;
Local: Ilha das Caieiras, próximo ao Museu do Pescador;
Entrada: gratuita.
Agenda musical
Quinta-feira (07)
12h: Banda Brasil Pandeiro;
15h: Edson Mineiro e Goiano.
Sexta-feira (08)
12h: Marcus Rauta;
15h: Ricardo Xenon.
Sábado (09)
12h: May Santos;
15h: Ralf Rojas.
Domingo (10)
12h: Banda da Guarda Municipal de Vitória;
15h: Milena Navarro.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários