Farol Santa Luzia reabre nesta quarta-feira com visita de alunos da EJA
Um dos principais pontos turísticos de Vila Velha, ficou fechado por oito dias devido a uma reforma
O Farol Santa Luzia será reaberto nesta quarta-feira (12). Um dos principais pontos turísticos de Vila Velha, ficou fechado por oito dias devido a uma reforma. O local funciona das 9 às 16h30, exceto às segundas-feiras, quando fica fechado.
Nesta quarta-feira, o local recebe um evento especial de reabertura. 44 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) marcarão presença realizando uma visita guiada no Farol. Os estudantes são da Umef Leonel De Moura Brizola e a atividade acontece a partir das 19 horas.
Durante a noite, além de visitarem o Farol, os alunos seguirão para a Casa da Memória, Igreja do Rosário e Museu Ateliê Homero, e terminarão a noite com um piquenique no Centro Histórico da Prainha.
As visitas fazem parte do Projeto Turismo Pedagógico, desenvolvido pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Vila Velha que tem como expectativa para o ano que vem, manter as visitas noturnas para turmas da EJA.
Os agendamentos começarão com o retorno do ano letivo em 2026, sendo que as visitas dos alunos da EJA serão realizadas de forma mensal, diferente das turmas de matutino e vespertino, que acontecem semanalmente.
“São alunos do período noturno, que trabalham o dia todo, e não têm acesso a esses espaços. Nossa ideia é atender aos estudantes da EJA, levando um pouco da história do município para além da sala de aula”, destaca Alexandra Cristina Nunes, coordenadora do projeto.
O secretário municipal de Turismo, Lucas Fraga, comemora as visitas para o público de aulas noturnas. “Através dessa parceria entre as secretarias de Turismo, Cultura e Educação, os visitantes podem vivenciar o que aprendem em sala de aula. E será importante poder contemplar os alunos da EJA com as visitas noturnas, como forma de complementação educacional. Estamos felizes pois a Marinha, que é uma grande parceira, atendeu a esse pedido”, ressalta Lucas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários