Família entra em pânico após carro pegar fogo no ES
Servidora pública estava com duas filhas dentro do veículo quando houve um estouro e o início de um pequeno incêndio
Escute essa reportagem
Uma servidora pública de 40 anos e as duas filhas dela, de 14 e 6 anos, passaram por momentos de pânico em Vila Velha. Elas ficaram presas dentro do carro quando o veículo começou a pegar fogo e as portas teriam travado.
De acordo com a servidora Eliana Schineider, ela foi levar a filha de 6 anos, que estava com febre, a um hospital particular. Ela conta que mora perto de um supermercado na avenida Carlos Lindenberg, no bairro Nossa Senhora da Penha.
“Meu carro é um Fox 1.0 ano 2009 flex, mas eu só abasteço com etanol. Há duas semanas, tinha levado à oficina mecânica. Só uso para emergências”, conta Eliana.
Ela contou que colocou a chave na ignição e que tentou ligar o veículo por duas vezes, com as filhas dentro do carro.
“Na terceira, comecei a gravar para mandar o vídeo para o mecânico, mas o carro ligou e então comecei a dirigir. Quando cheguei na cancela do hospital, deu um estouro e começou a subir uma labareda na lataria, do lado do carona, onde estava minha filha de 14 anos”, afirma Eliana.
Neste momento, a servidora contou que ela e a filha de 14 anos tentaram sair do carro. “As portas de trás só abrem por fora, eu teria que sair para tirar minha filha de 6 anos”, explicou.
Só que, segundo ela, as portas ficaram travadas. “Foi então que começou entrar fumaça para dentro do carro. Os dois vigilantes do hospital vieram com extintor do de incêndio, conseguiram apagar as chamas e saímos do carro”.
A menina de 14 anos saiu correndo e a mãe abriu a porta, socorrendo a filha de 6 anos. Nenhuma delas ficou ferida no incêndio.
“Chamei um guincho e levei para a oficina mecânica que havia consertado o carro semanas antes. Faz duas semanas que o carro pegou fogo e o mecânico disse que o problema não foi causado pelo serviço que ele fez”, afirma.
Causas
A reportagem de A Tribuna procurou as assessorias da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e faculdades particulares.
Nenhuma fonte foi disponibilizada para falar sobre possíveis causas de incêndio em veículos.
Comentários