X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Fã mirim do jornal comemora aniversário com o tema “A Tribuna”

Juliano Dias completou 8 anos e decorou a festa com páginas do jornal e enfeites de mesa com símbolo do Tribuna Notícias


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fã mirim do jornal comemora aniversário com o tema “A Tribuna”
Juliano Nascimento Dias, que sonha em ser jornalista, é fã do jornal impresso e da TV Tribuna |  Foto: Heytor Gonçalves/AT

“O que você vai ser quando você crescer?”. Para muitas crianças, essa resposta passa por profissões como astronauta, médico, advogado entre outras, e fica na imaginação.

Mas o pequeno Juliano Nascimento Dias, que na última sexta-feira (27), completou 8 anos, escolheu como tema de aniversário o jornal A Tribuna. Isso porque o pequeno é fã do impresso e também da TV Tribuna, e sonha em ser jornalista.

Acompanhado da mãe, Edilene Nascimento, ele visitou na sexta  a Rede Tribuna e conheceu as redações do impresso, on-line e participou ao vivo do Tribuna Notícias 1ª Edição (TN1).

Perguntado se gostou de participar do TN1 ao vivo, foi rápido como uma notícia: “Sim, demais!”.

“Meu amor pelo jornalismo apareceu 'do nada'. Eu assisto muita televisão e gosto de A Tribuna, por isso escolhi esse tema para o meu aniversário”, conta.

A mãe diz que tudo começou com um microfone e uma caixa de som, entrevistando familiares. E assim surgiu o “Jornal Torrada”.

“Ele entrevista a gente, entrevista muito tio, a tia, o pai. E a televisão o tempo todo aqui na TV Tribuna, como sempre. E esse amor eu acho que foi assim, coisa que veio na mente dele e falou: 'Quero ser jornalista'”, conta a mãe.

Sobre o seu próprio jornal, Juliano contou um pouco sobre a linha editorial. “Tem reportagem, músicas e quase todas as categorias. Qualquer uma”, define.

E como foi a repercussão na escola, após aparecer na televisão? A mãe conta que foi a melhor possível. “Quando eu saí do estúdio, ele foi direto para escola e agora (à noite) está chegando em casa. Então, acho que essa felicidade ele passou lá com os colegas. Mas ele me disse: 'Mãe, estou megafeliz'”.

A tia de Juliano, a aposentada Adelina Menezes, 68 anos, contou que agora ele vai guardar os brinquedos em um dos brindes personalizados que ganhou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

“Essa sacola da Rede Tribuna agora ele leva o brinquedo sem perder porque, na quinta-feira enquanto ele ficou apavorado procurando uma bolsa para levar para a igreja, esqueceu o brinquedo em outro ponto. Então ele vai aproveitar muito”.

A reportagem esteve na noite de sexta em Argolas, Vila Velha, para o aniversário de Juliano. O painel era todo coberto com páginas do jornal A Tribuna, e o topo do bolo fazia referência a jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas. O suporte para doces era decorado com o símbolo do TN.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: