X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Espírito Santo vai enviar mais 12 bombeiros para ajudar vítimas das chuvas no RS

Terceira equipe capixaba que atuou em terras gaúchas volta ao Estado nesta terça


Imagem ilustrativa da imagem Espírito Santo vai enviar mais 12 bombeiros para ajudar vítimas das chuvas no RS
Até o momento, as equipes capixabas resgataram 286 pessoas e 81 animais, além de recuperar dois corpos |  Foto: Reprodução/Instagram

O Espírito Santo vai enviar a quarta equipe do Corpo de Bombeiros para atuar no socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Serão mais 12 militares e dois cães de busca, que sairão do Estado às 10h desta terça-feira (27) e devem chegar no em terras gaúchas na quinta (29).

Os bombeiros capixabas darão continuidade às ações de busca, salvamento e distribuição de ajuda humanitária. A quarta equipe substituirá a terceira, que estava atuando na missão no estado gaúcho e volta ao Estado na manhã desta terça, por volta das 9h. Na chegada, eles serão recepcionados pelo secretário de Segurança Pública e demais autoridades.

Atuação no Rio Grande do Sul

No último domingo (26), os bombeiros capixabas que estão no Rio Grande do Sul atuaram em localidades como Lajeado, Venâncio Aires, Taquari, Porto Alegre e Teotônia. Até o momento, as equipes resgataram 286 pessoas e 81 animais, além de recuperar dois corpos.

"O foco do dia foi a busca em uma área deslizada na zona rural de Taquara, onde uma mulher está desaparecida desde o deslizamento de terra ocorrido em 4 de maio. A operação, que já durava oito dias, envolveu a retirada manual de sedimentos. Apesar dos esforços, a vítima ainda não foi encontrada, mas a equipe do CBMES continua determinada em suas buscas", explicou o Corpo dos Bombeiros do Espírito Santo nas redes sociais.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: