X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

ES vai receber 50 novos ônibus elétricos

Os veículos que substituirão a frota antiga serão refrigerados e menos poluentes. Não há previsão para o início da operação


Imagem ilustrativa da imagem ES vai receber 50 novos ônibus elétricos
Ônibus elétrico: atualmente, são quatro veículos circulando pelo Sistema Transcol na Grande Vitória |  Foto: Divulgação/ SECOM

O Sistema Transcol irá receber 50 novos ônibus elétricos, equipamentos que estão sendo utilizados para a modernização e sustentabilidade do transporte público.

O anúncio foi feito na última quarta-feira (08), durante a apresentação dos resultados do PAC Seleções Cidades do governo federal. O Espírito Santo irá receber R$ 150 milhões para a aquisição desses veículos, que fazem parte do processo de renovação da frota do transporte público.

A Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) está estudando os modelos que poderão ser utilizados a partir da experiência com os quatro veículos em operação no Transcol e com as novas tecnologias disponíveis no mercado.

Além dos veículos, o Estado também receberá os equipamentos necessários para viabilizar a operação destes automóveis, como a estruturação de estações de recarga.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, ressaltou a importância deste investimento para o Sistema Transcol.

“Nós já temos quatro ônibus elétricos em operação na Região Metropolitana da Grande Vitória e consideramos a experiência muito positiva, do ponto operacional e também pelo aspecto socioambiental. Nós pleiteamos junto ao governo federal recursos para a aquisição de novos ônibus elétricos, buscando justamente a modernização e a sustentabilidade ambiental”, salientou.

Damasceno destacou que o Sistema Transcol está programado para receber mais 150 novos ônibus com ar-condicionado ainda este ano, tornando-se a maior frota refrigerada do País.

De acordo com a Semobi, não há previsão para o início da operação dos 50 coletivos anunciados ontem.

A informação é de que, após a transferência dos recursos do governo federal para a Semobi, será realizada a tramitação administrativa e licitação para compra dos 50 coletivos e equipamentos de recarga.

Os veículos que entram em substituição à frota antiga serão todos refrigerados e menos poluentes, diminuindo a idade média da frota.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: