Empresa é autuada após telhado desabar e ferir trabalhadores em Vila Velha
Local foi avaliado pelo Crea, que também recomendou interdição urgente da rua próxima ao galpão
Escute essa reportagem
A empresa responsável pela fabricação e montagem de um galpão onde trabalhadores se feriram na tarde dessa quinta-feira (14), foi autuada pela equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).
Segundo o Crea, o galpão - que fica no bairro Paul, em Vila Velha - ainda oferece risco e instabilidade na estrutura. Na quarta-feira, o desabamento de vigas e outros elementos deixou três funcionários que montavam o telhado do galpão feridos.
Os três trabalhadores precisaram ser socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhados à hospitais.
Na manhã desta sexta-feira (15), engenheiros do Crea foram avaliar o local do acidente e emitiram auto de infração contra a empresa responsável. A ação Técnica e Fiscal foi determinada pelo presidente do Crea-ES engenheiro Jorge Silva.
A empresa foi notificada pela Unidade de Fiscalização do Conselho por executar a obra sem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Durante a ação da vistoria, foi observado que a base de alguns dos pilares da obra encontrava-se exposta e com presença de água, fatores que podem potencializar o risco de desabamento do imóvel.
As equipes do Crea-ES também identificaram que parte da estrutura encontra-se precariamente escorada por meio de caminhão do tipo “munck”, representando risco aos funcionários que ainda se encontram no local e a população que transita pela região.
Um ofício foi enviado na tarde desta sexta-feira (15) à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Vila Velha, recomendando a interdição, em caráter de urgência, da rua próxima ao galpão.
O conselho ainda orienta na notificação que a obra seja embargada e que seja realizada uma análise sobre a estabilidade do imóvel, incluindo análise da fundação e solo do terreno.
Comentários