Emoção e homenagens nos cemitérios no Dia de Finados
Pessoas foram até os cemitérios com flores e velas, além de realizarem orações para os entes queridos
Escute essa reportagem
O Dia de Finados, celebrado na quinta-feira (02), foi marcado por emoção nos cemitérios, por aqueles que homenagearam seus entes queridos com flores, velas e orações.
“É meu marido e meu filho. Eu vou lá no túmulo fazer a homenagem a eles, levar uma florzinha. Eu venho com saudade e muito prazer em poder fazer essa homenagem. Agora, somos uma família pequena, eu e minha filha só. Eu lembro, eu lembro de todos aqueles que partiram”, afirma a aposentada Clea Cavatti, 78 anos.
Leia mais notícias de Cidades aqui
Moradora de Jardim da Penha, ele visitou o cemitério de Santo Antônio na tarde de quinta-feira
O administrador do cemitério de Santo Antônio, Carlos Roberto Oliveira, explicou que são cinco cemitérios, ao todo: Boa Morte e São Benedito (em frente ao Cemitério de Santo Antônio) e Santíssimo Sacramento e Santo Antônio dos Pobres (com entrada lateral pelo cemitério de Santo Antônio e entrada independente) e o Cemitério de Santo Antônio.
“Quarta-feira e hoje (quinta-feira) estimamos que seis mil pessoas passaram pelos cinco cemitérios. Muitos não vêm no Dia de Finados e é feriado prolongado, ainda vem muita gente até domingo. Esperamos muita visitação”, afirma Carlos Roberto Oliveira.
O administrador do Cemitério de Maruípe, Sandro Rosa, estimou que 10 mil visitantes passaram pelo local na quinta. “Tinha cinco mil garrafas de água mineral e elas acabaram até meio-dia. Distribuiu água mineral, flores. A gente dobrou a parte da tarde. Então aproximadamente 10 mil pessoas”.
Comentários