X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Doze moradores de rua de Cabo Frio são abandonados em cidade do Norte do ES

De acordo com a polícia, o grupo, que foi deixado no centro do município em um micro-ônibus, foi "atraído para o local com falsa promessa de emprego"


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Doze moradores de rua de Cabo Frio são abandonados em cidade do Norte do ES
|  Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna

Doze moradores de rua que viviam em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, foram deixados no centro de Linhares, no Norte do Estado, na tarde da última terça-feira, por um micro-ônibus.

De acordo com o titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, eles foram atraídos para o local com a falsa promessa de emprego.

“São moradores de rua. Alguns dizem que havia promessa de trabalho na lavoura de café e outros na indústria moveleira. Todos foram identificados. Não conseguimos identificar uma conduta criminosa, até o momento, pois eles não pagaram passagem”, explicou.

“Continuamos com as investigações para identificar o motorista do ônibus e quem pagou a viagem, se foi empresa privada, uma pessoa ou órgão público, quando caberá ação administrativa do Ministério Público”, afirmou.

O Ministério Público do Estado (MP-ES), por meio da Promotoria de Justiça de Linhares, informou que já atua para garantir o acolhimento das pessoas envolvidas, bem como a responsabilização dos autores.

Neste momento, a atuação do MP-ES se dá em duas frentes: uma delas é a identificação das pessoas que chegaram ao município, com o objetivo de mapear possíveis vínculos familiares e promover o devido acolhimento.

A outra é a apuração das circunstâncias do transporte e do eventual abandono dessas pessoas, com o acionamento da Promotoria de Justiça de Cabo Frio e demais órgãos competentes.

O MP-ES se reuniu com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Linhares para alinhar os próximos passos e garantir todo o suporte necessário.

O grupo foi acolhido pelas equipes de abordagem social. Seis pessoas foram levadas para a Casa de Acolhida São Francisco de Assis e seis para o Grupo Resgate, no distrito do Farias, onde receberam todos os cuidados necessários, como banho, alimentação e atendimentos de saúde.

Ontem, as equipes começaram a buscar as famílias deles. Uma foi localizada na Bahia e já foi comunicada. O município adotará as medidas necessárias para que o mesmo seja reintegrado.

A secretaria municipal disponibilizou o telefone (27) 98115-2740 para informações aos familiares dos moradores.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: