X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Crea-ES constata risco grave em obra em ponte de Colatina

Ação na ponte foi demandada após denúncias e demandas de moradores, profissionais e órgãos públicos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Crea-ES constata risco grave em obra em ponte de Colatina
Vistoria foi realizada no dia 21 de maio |  Foto: Crédito: Divulgação/Crea-ES

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou uma inspeção na Ponte Agostinho Galdino, localizada no bairro Pedro Vitali, no município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, e recomentou às autoridades que sejam feitas intervenções no local. Um ofício foi enviado ao Corpo de Bombeiros, à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo e à Prefeitura de Colatina no dia 29 de maio.

A determinação é respaldada pelos resultados obtidos nas vistorias técnica e fiscal realizadas na região. É o que afirma o presidente do Crea-ES e engenheiro Jorge Silva.

"Após análise multidisciplinar do conjunto de informações coletadas durante a inspeção, bem como os levantamentos de documentos realizados por nossas equipes, constatamos evidências de que há grave e iminente risco na obra de engenharia que está sendo executada na ponte Agostinho Galdino”, alertou o presidente.

A ação na ponte foi demandada após denúncias e demandas de moradores, profissionais e órgãos públicos. De acordo com a instituição, o objetivo é diminuir os riscos para trabalhadores, pedestres e moradores do local.

Entre as recomendações emitidas pela instituição, há a orientação de realizar, "por meio de empresas e ou profissionais especializados e legalmente habilitados, análise e laudo conclusivo do projeto e da execução da obra".

Imagem ilustrativa da imagem Crea-ES constata risco grave em obra em ponte de Colatina
Ação na ponte foi demandada após denúncias e demandas de moradores, profissionais e órgãos públicos |  Foto: Crédito: Divulgação/Crea-ES

De acordo com a apuração das equipes do Conselho, "existem indícios e evidências de anomalias na estrutura metálica". Por isso, o Crea-ES também sugeriu que sejam observados os parafusos e perfis de aço, assim como manifestações de corrosão na estrutura metálica, que fica localizada abaixo do tabuleiro da ponte.

"As equipes do Crea-ES também recomendam a necessidade de isolamento da área e restrição de acesso ao local até que um laudo, que comprove a estabilidade da estrutura, seja apresentado", ressaltou a instituição.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: