CPI vai investigar fuga de cachorrinha de pet shop em Vitória
Eva foi encontrada morta atropelada após fugir do estabelecimento
Escute essa reportagem
Após o sumiço e atropelamento da cachorrinha Eva – encontrada morta na Avenida Adalberto Simão Nader após fugir da clínica veterinária Bixus, em Vitória –, a tutora da chihuahua decidiu procurar a CPI dos maus-tratos animais para investigar o caso.
Beatriz Ribeiro conversou com a reportagem do Tribuna Notícias e contou que entregou Eva juntamente com seu outro cachorro, Ozi, para serem levados por funcionários da clínica, onde iriam tomar banho. "Coloquei os dois na mesma caixa e eles vieram para cá, isso por volta de 10h15. Eles chegaram aqui por volta de 10h30, 10h40. Eu só fui receber a notícia de que minha cachorra tinha desaparecido às 12h57", destacou.
Imagens mostram o momento em que a fuga aconteceu. Funcionários do local teriam retirado Ozi do veículo e quando voltaram para buscar Eva, ela conseguiu fugir e correu. Nas imagens duas pessoas aparecem tentando alcançar o animal, mas sem sucesso.
"As pessoas tem que estar melhor preparadas para prestar um serviço para a sociedade. Como que uma família entrega o seu animalzinho, acreditando que ele vai tomar um banho e o animalzinho não volta?" questionou a presidente da CPI dos maus-tratos contra os animais, a deputada estadual Janete de Sá.
Beatriz Ribeiro acionou a CPI para que o caso seja investigado. "Nós já estamos com o boletim unificado da ocorrência. Estamos encaminhando para a Delegacia de Crimes Ambientais entrar com a investigação profunda deste caso", garantiu Janete de Sá.
A presidente da CPI alegou que houve negligência por parte dos responsáveis. "É inadmissível a negligência cometida contra a vida da cadelinha Eva. Como que um animalzinho de 1,5kg foge do transporte da clínica e ninguém vê?", indagou Janete de Sá. "Como que não trancam adequadamente o recipiente que transportou o animal?", completou.
Segundo ela, os responsáveis pela clínica devem ser convocados para prestar os devidos esclarecimentos. "Serão certamente punidos pelo crime de maus-tratos, porque negligência contra animal é maus-tratos", destacou.
Veja a declaração na íntegra no vídeo abaixo:
Comentários