Imagens mostram momento em que cachorrinha foge de pet shop em Vitória
Eva foi encontrada morta atropelada após fugir do estabelecimento
Escute essa reportagem
Imagens mostram a cachorrinha Eva correndo na rua após fugir do Bixus Pet Shop e Clínica Veterinária, localizado no bairro República, em Vitória. O caso aconteceu no sábado (27) e a chihuahua foi encontrada morta dois dias depois, na Avenida Adalberto Simão Nader, que fica próxima ao local.
No sábado, Eva foi levada por funcionários da clínica para tomar banho no local, juntamente com outro cachorro da mesma tutora. Lá, um funcionário retirou o macho Ozi do veículo, mas quando retornou para retirar Eva, a cachorra fugiu.
As imagens mostram a cachorrinha correndo e duas pessoas tentando alcançá-la, sem sucesso. O caso aconteceu por volta das 10h30 da manhã do sábado (27). A tutora de Eva, Beatriz Ribeiro, contou à reportagem do Tribuna Notícias que só foi avisada mais de 2 horas depois sobre o sumiço da cachorra.
Buscas foram feitas, mas Eva só foi encontrada na manhã desta segunda-feira (29), após ter sido atropelada na Avenida Adalberto Simão Nader. "Ela estava irreconhecível, o rostinho dela [...] Foi atropelada e tinha um rastro de freada a uns 10 metros. [A pessoa] não prestou socorro, não parou, e ela foi achada no acostamento", contou emocionada a tutora.
A clínica veterinária e pet shop enviou uma nota à reportagem do Tribuna Notícias, no qual disse lamentar profundamente o ocorrido e estar a disposição para prestar apoio aos tutores. A empresa informou ainda que "desde sábado mobilizou esforços imediatos para encontrar o animal, como carros de som, equipes de buscas nos bairros e divulgação intensa via mídia social".
Beatriz acionou a CPI dos maus-tratos contra os animais para que o caso seja investigado. "É inadmissível a negligência cometida contra a vida da cadelinha Eva. Como que um animalzinho de 1,5kg foge do transporte da clínica e ninguém vê?", indagou Janete de Sá, presidente da CPI dos maus-tratos contra animais.
Veja o momento da fuga no vídeo abaixo:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários