Contorno de Jacaraípe vai ter ciclovia de 8 km
Espaço na Serra, com três faixas por pista, também irá ganhar nova calçada. Obra deve ser entregue no 1º semestre do ano que vem
Escute essa reportagem
A implantação de uma ciclovia é um dos destaques das obras do Contorno de Jacaraípe, na Serra, que irá ligar o município até Santa Cruz, em Aracruz.
O projeto, já em execução, terá 8,5 quilômetros de extensão e contará com três faixas por pista, além de calçada e uma ciclovia de 8 quilômetros. A previsão é de que a obra seja entregue no primeiro semestre do ano que vem.
Veja mais notícias sobre Cidades aqui
Além da ciclovia, o projeto contempla a recuperação completa da avenida Abido Saadi, que abrange um trecho de 7,5 quilômetros da ES-010, entre a Curva da Baleia e a Praia de Capuba.
As intervenções incluem restauração do pavimento, serviços de drenagem, sinalização, obras complementares e proteção ambiental.
Também está prevista a duplicação de pista em um trecho de 3,02 quilômetros, entre a avenida Guaianazes e a Praia de Capuba.
A obra recebeu a visita do governador Renato Casagrande ontem. “O Contorno de Jacaraípe, aliado à recuperação da avenida Abido Saadi, abrirá novas oportunidades de crescimento para a cidade da Serra, retirando o tráfego pesado da avenida e trazendo benefícios para os moradores, o comércio e o turismo local”, comentou o governador.
Em entrevista, o diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), José Eustáquio de Freitas, mencionou que a obra na avenida Abido Saadi começou em 2021 e está prevista para ser concluída ainda neste ano.
“Quanto ao Contorno de Jacaraípe, a obra abrange 8,5 quilômetros. O contorno terá três pistas de rolamento, ciclovia e está programado para ser concluído entre maio e julho do próximo ano”, disse José Eustáquio de Freitas.
Acordo
Já o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou um acordo firmado com o governador para acelerar a municipalização não apenas da avenida Abido Saadi, mas de toda a região, permitindo que o município assuma a gestão do trânsito e intervenções na área, mesmo que não sejam em vias municipais.
Leia mais:
Novo remédio impede avanço do Alzheimer
Repartições públicas do ES vão liberar funcionários nos jogos da Copa feminina
Comentários