Conheça as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025
As três primeiras colocadas em todas as categorias foram presenteadas com a oportunidade de fazer o principal programa de formação de empreendedores
Escute essa reportagem

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que celebra o protagonismo feminino no empreendedorismo, premiou nesta quarta-feira (27) as premiadas da edição de 2025. O estado contou com 211 inscritas e 13 finalistas, reunindo empresárias, autoridades, amigos e familiares das finalistas, além de demais convidados.
As mulheres foram premiadas nas categorias Microempreendedora Individual, Pequenos Negócios, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia e Destaque Turismo.
As três primeiras colocadas de cada categoria foram presenteadas com a oportunidade de fazer, gratuitamente, o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Agora as primeiras colocadas seguem para a etapa nacional e concorrem a prêmios em dinheiro que podem chegar a R$ 30 mil.
A vencedora da categoria Ciência e Tecnologia, Carolina Fernandes, criou a Lauduz, uma empresa com solução pioneira em telemedicina.
“O TeleKit é um consultório médico portátil que permite que a teleconsulta seja mais completa e acessível. Então médicos em qualquer lugar do Brasil e até de outros países trabalham conosco atendendo pacientes à distância, desde que estejam conectados à internet, sem deixar de lado o cuidado e a escuta ativa do paciente”.
A gestora do Sebrae Delas no Espírito Santo, Suzana Fernandes, destacou que o prêmio é um marco na valorização da liderança feminina. “As histórias dessas empreendedoras representam coragem, inovação e dedicação. Ao reconhecê-las, o Sebrae reafirma seu compromisso em apoiar mulheres que transformam suas comunidades por meio dos seus negócios”.
De acordo com o Sebrae, nos últimos cinco anos, foram atendidas mais de 16 milhões de mulheres em todo o Brasil. No Espírito Santo, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad/IBGE), há cerca de 206 mil mulheres empreendedoras, sendo que 87,88% trabalham por conta própria, sem funcionários.
Conheça as vencedoras:
Categoria Ciência e Tecnologia
1º lugar: Carolina Fernandes – Lauduz (Vila Velha)
Categoria Produtora Rural
1º lugar: Mary Hellen Gobetti – Sabores do Sítio Gobetti (Sooretama)
2º lugar: Elaine Alves Vargas de Souza – (Guaçuí)
3º lugar: Amélia das Graças Benevides Dias – Amel Produtos Caseiros (Piúma)
Categoria Microempreendedora Individual (MEI)
Primeiro lugar: Elis Matos Julião – CO.RE Brasil (Vitória)
Segundo lugar: Julia Cardoso Barbosa – Kida’s Art (Serra)
Terceiro lugar: Ana Carolina Luz da Silva – Luz Comunica (Vitória)
Categoria Pequenos Negócios
Primeiro lugar: Sabrina Maia – Chalés Vila Caravaggio (Santa Teresa)
Segundo Lugar: Ana Paula Zortea – Jardim Bar e Petiscaria (Cariacica)
Terceiro lugar: Luiza Guimarães de Oliveira – Balm Swimwear Brasil (Vitória)
Destaque Turismo
Sabrina Maia – Chalés Vila Caravaggio (Santa Teresa)
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários