Confira as cidades onde mais choveu no ES em 24 horas
Domingo foi de chuva e vento forte em várias cidades do Sul do Estado
Escute essa reportagem
Anchieta foi o município capixaba que apresentou o maior acumulado de chuva ao longo do domingo (05). O índice pluviométrico registrado na cidade do Litoral Sul do Espírito Santo foi de 68,4 milímetros, segundo boletim da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), divulgado na manhã desta segunda-feira (06).
Em seguida, na lista das cidades com os maiores acumulados de chuva em 24 horas, aparece Aracruz, no Norte do Estado, com 65,46 milímetros. Na Grande Vitória, o município que registrou o maior índice foi a Serra, que aparece em quinto no ranking geral, com 46.26 milímetros.
Temporal destrói estruturas, derruba árvores e alaga ruas no ES
O domingo foi de chuva e vento forte em várias cidades do Sul do ES. Em pelo menos sete cidades, houve registro de tetos e coberturas sendo destruídas, árvores sendo derrubadas pela força do vento e ruas alagadas em alguns pontos.
Em Piúma, a força do vento destruiu o teto da tradicional Feira do Sol, localizada na orla. Parte da lona da cobertura se soltou, impedindo a passagem da chuva e dos fortes ventos. O atendimento foi suspenso e alguns comerciantes tiveram parte das mercadorias danificadas. Ninguém ficou ferido.
Em Guarapari, cidade que recebe um alto volume de turistas nesta época do ano, a tempestade derrubou uma árvore sobre carros que estavam estacionados na orla da Praia do Morro. Já na Praia das Virtudes, muitos raios e trovões, com o mar agitado.
Em Presidente Kennedy, o vendaval danificou e derrubou a estrutura de um palco montado para realização de shows durante o verão na Praia de Marobá. Também não houve registro de feridos.
Na praia de Itaoca, em Itapemirim, os ventos arrastaram dois toldos desde a praia até o muro de um imóvel.
Já em Alfredo Chaves, na Região Serrana, diversas ruas ficaram alagadas e dificultaram a locomoção da população local.
Também houve registro de tempestades em Marataízes, na região da Lagoa do Siri e Cachoeiro de Itapemirim.
Comentários