Temporal destrói estruturas, derruba árvores e alaga ruas no ES
Em Piúma, tradicional Feira do Sol teve o teto destruído e o funcionamento suspenso
Escute essa reportagem
O domingo de chuvas e ventos fortes tem sido de alerta em várias cidades do Sul do ES. Em pelo menos sete cidades, houve registro de tetos e coberturas sendo destruídas, árvores sendo derrubadas pela força do vento e ruas alagadas em alguns pontos.
Em Piúma, a força do vento destruiu o teto da tradicional Feira do Sol, localizada na orla. Parte da lona da cobertura se soltou, impedindo a passagem da chuva e dos fortes ventos. O atendimento foi suspenso e alguns comerciantes tiveram parte das mercadorias danificadas. Ninguém ficou ferido.
Em Guarapari, cidade que recebe um alto volume de turistas nesta época do ano, a tempestade derrubou uma árvore sobre carros que estavam estacionados na orla da Praia do Morro. Já na Praia das Virtudes, muitos raios e trovões, com o mar agitado.
Em Presidente Kennedy, o vendaval danificou e derrubou a estrutura de um palco montado para realização de shows durante o verão na Praia de Marobá. Também não houve registro de feridos.
Na praia de Itaoca, em Itapemirim, os ventos arrastaram dois toldos desde a praia até o muro de um imóvel.
Já em Alfredo Chaves, na Região Serrana, diversas ruas ficaram alagadas e dificultaram a locomoção da população local.
Também há registro de tempestades em Marataízes, na região da Lagoa do Siri e Cachoeiro de Itapemirim.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
ES em alerta até segunda
O Espírito Santo recebeu alerta de chuvas intensas para os próximos dias, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O alerta de perigo potencial indica que o ES pode receber chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h, durante às 10 horas deste domingo (5) e 10h de segunda-feira (6).
O que fazer em caso de emergência
De acordo com o Inmet, o alerta amarelo significa baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas para as cidades. Porém, é preciso ficar atento ao tempo, uma vez há leve risco de queda e descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, o órgão orienta:
- não se abrigue debaixo de árvores;
- não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- evite ligar aparelhos eletrônicos à tomadas durante as chuvas;
- em caso de dúvidas ou emergências, acione a Defesa Civil no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.
Comentários