X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Começa a construção de nova barragem em Cachoeiro

Barragem será utilizada para a segurança da população e para fins de captação para irrigação de lavouras e matar a sede dos animais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Começa a construção de nova barragem em Cachoeiro
Local onde ficará a barragem |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), deu a ordem de serviço para a construção da barragem Córrego Ribeirão Floresta, na parte alta de Burarama, em Cachoeiro.

A obra terá um investimento superior a R$ 1,4 milhão e o anúncio foi feito na última quinta-feira, durante a 5ª Exposul Rural, no município.

Com capacidade de armazenamento de 25 mil metros cúbicos de água e uma área alagada de 1,43 hectares, a barragem será utilizada para a segurança da população e para fins de captação para irrigação de lavouras e matar a sede dos animais.

O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, salientou que o intuito é levar segurança hídrica para a população de Burarama.

“O intuito é armazenar cerca de 25 mil metros cúbicos de água para dar conforto e segurança à população, além de reservar água para a agricultura, estimulando a geração de novos negócios e desenvolvimento local”.

Também em Cachoeiro, no final do ano passado, o governo do Estado anunciou o início das obras de construção de cinco unidades básicas de saúde nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Agostinho Simonato, Recanto, Paraíso e Luiz Tinoco da Fonseca.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: