Após reparo em tubulação, fornecimento de gás encanado é retomado em Vitória
Tubulação foi danificada durante obras para instalação de rede de fibra óptica e quatro bairros ficaram sem gás encanado
Escute essa reportagem
Após pouco mais de 24 horas de interrupção, o fornecimento de gás encanado voltou a ser realizado para comerciantes e moradores de quatro bairros de Vitória, nesta terça-feira (09). A ES Gás, companhia responsável pelo abastecimento, informou que as equipes estão trabalhando para fazer o religamento de cada unidade consumidora.
O fornecimento do gás natural foi suspenso, na noite de domingo (07), após a tubulação que passa pela avenida Dante Michelini, na altura do bairro Jardim da Penha, na capital, ser danificada durante obras realizadas por uma empresa de telefonia para instalação de fibra óptica na região.
Houve vazamento de gás e a suspensão do fornecimento afetou comerciantes e moradores de Jardim da Penha, Mata da Praia, Bairro República e Goiabeiras que ficaram sem gás encanado, durante toda a segunda-feira (08).
Na manhã desta terça-feira (09), em novo comunicado, a ES Gás informou que o fornecimento para as redes nos bairros afetados pela avaria ocasionada por terceiros na rede de distribuição foi concluída com êxito nesta madrugada.
"A liberação do gás já foi iniciada para alguns clientes. No momento, as equipes estão trabalhando para fazer o religamento individual de cada unidade consumidora", informou a ES Gás.
Em comunicado divulgado pela empresa, na segunda-feira (08), a previsão era de que todo o abastecimento fosse retomado até às 15 horas, desta terça-feira.
Cuidado com golpes
A ES Gás pede atenção aos consumidores para que tenham cuidado para não caírem em golpes. A companhia ressalta que os colaboradores da empresa são identificados pelo uniforme e crachá da ES Gás.
Comentários