X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cláudio Lins: “Não sou obrigado a ser como meu pai”

Filho de Ivan Lins é a primeira atração do projeto “Domingo com Filho”, no próximo domingo, na Pedra da Cebola


Imagem ilustrativa da imagem Cláudio Lins: “Não sou obrigado a ser como meu pai”
Claudio Lins vai cantar sucessos do pai e músicas do show “Chicoteatro”, onde interpreta canções de Chico Buarque |  Foto: Divulgação/Barbara Furtado

Ser filho de Ivan Lins, 78, um dos maiores músicos e compositores do Brasil, nunca foi um peso para o artista carioca Claudio Lins, 51.

“Não sou obrigado a ser como meu pai, que tem uma carreira internacional. Seria muito injusto comigo mesmo querer isso, teria que fazer muita terapia para superar isso”, diz ele, aos risos, em bate-papo por telefone com A Tribuna.

Claudio, que bebe na fonte da MPB, até canta músicas de Ivan em seus shows, demonstrando o orgulho de ser filho do intérprete de “Vitoriosa”.

“Ser filho de alguém que tem a mesma carreira e é bem-sucedido é privilégio, porque quem poderia trocar figurinha com Ivan Lins na intimidade? São poucos”, reflete.

Com sucessos do pai e músicas do show “Chicoteatro”, onde interpreta canções que Chico Buarque fez para o teatro, Claudio se apresenta no próximo domingo, a partir das 17 horas, no projeto “Domingo com Filho”. O show acontece ao ar livre, no Parque Pedra da Cebola, na Mata da Praia.

“Também vou relembrar algumas músicas da minha participação no programa 'Popstar', de 2017, quando cantei vários clássicos da MPB. E, claro, músicas autorais para o público conhecer o meu lado compositor, que é muito forte”, conta ele, que estará acompanhado do pianista Heberth Souza.

Claudio ficará por conta da estreia do projeto da Secretaria de Cultura de Vitória. A primeira temporada de “Domingo com Filho” vai até 28 de julho e ainda contará com performances de outros herdeiros de grandes talentos: Davi Moraes, Pedro Mariano, João Cavalcanti e Pedro Baby.

“É uma honra poder ser o primeiro. Vou ser o cobaia do projeto. (Risos) Mas com muito prazer! Música e família têm tudo a ver. Quantas famílias musicais a gente conhece no Brasil e no mundo? E eu faço parte de uma delas”.

“Sou isso tudo! Não tem briga”

A Tribuna- Como surgiu o convite para fazer parte do “Domingo com Filho”?

Claudio Lins- O convite foi feito pelo Edu Henning, um amigo querido e atual secretário de Cultura de Vitória. Já tínhamos combinado de cantar juntos com o Clube Big Beatles, banda que ele faz parte. Só que veio a pandemia e não conseguimos conciliar as agendas. Mas sempre mantivemos contato e aí esse ano surgiu convite para um novo projeto.

As apresentações do projeto acontecerão num parque, ao ar livre. Curte a ideia?

Tem um lado que é desafiador porque, quando você diz que é um show ao ar livre, a gente já pensa num festival, que tem que levar uma banda grande, fazer muito barulho... Mas a proposta desse projeto é exatamente o contrário. São shows intimistas. Vamos ver no que vai dar!

Já fez algo parecido?

Já fiz shows dentro de um projeto que rola em São Paulo chamado “Piano na Praça”. Colocava um piano na praça e fazia o show. Deu certo. Lembro que essa praça era bem pequena e esse intimismo funcionava. Vamos ver como vai ser aí...

Por ser filho do músico Ivan Lins e da atriz Lucinha Lins, já teve período de confusão sobre sua identidade como artista?

Eu tenho uma carreira com muitas semelhanças com as dos meus pais, mas também muitas diferenças. Meu pai, por exemplo, não é ator. E a minha mãe não é compositora como eu e meu pai. Então, fui pegando o melhor dos dois lados e construindo a minha carreira assim. Todas essas são as minhas maneiras de expressão artística. Sou isso tudo! Não tem briga. (Risos)

Seu último álbum foi “Cara”, de 2009. Sente falta do estúdio?

É muito difícil hoje em dia produzir um disco inteiro, porque as pessoas só ouvem uma ou duas músicas. Por isso, agora, estou produzindo um EP, que será lançado ainda no primeiro semestre.

E já tem clipe pronto, da música “Diz a Verdade”, que deve sair em abril. Então, já devo botar o pessoal pra cantar no show aí. (Risos) Em ano eleitoral, essa música faz muito sentido.


Serviço

“Domingo com Filho”

O quê: Projeto da Secretaria de Cultura de Vitória que será realizado uma vez por mês, com shows de artistas filhos de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Nesta primeira edição, show com Claudio Lins (RJ), filho de Ivan Lins.

Quando: No próximo domingo, às 17h.

Onde: No Parque Pedra da Cebola. Mata da Praia, Vitória.

Quanto: Entrada gratuita. A lotação do espaço será por ordem de chegada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: