Cidade do ES vai receber 100 mil turistas até outubro
Essa é a expectativa de movimentação na região, para quem quer curtir o frio, apreciar boa gastronomia e buscar tranquilidade
Escute essa reportagem
Pedra Azul é uma das principais atrações na região serrana do Estado. O distrito de Domingos Martins é repleto de belezas naturais, além da famosa Rota do Lagarto, onde, até outubro deste ano, cerca de 100 mil turistas devem passar, segundo a Montanhas Capixabas Convention Visitors Bureau.
“É uma região para se contemplar, para estar tranquilo, para se ter uma boa gastronomia. Há passeios nas propriedades, que é uma grande experiência. É um local para curtir”, diz Leandro Carniele, presidente do Conselho Curador do Montanhas Capixabas Convention Visitors Bureau.
Quem mora na região diz que a temperatura já chegou recentemente a 0ºC. Para a publicitária Carla Pavesi, de 34 anos, que mora na Bahia e esteve em Pedra Azul este mês, o clima é perfeito.
“Faz muito calor na minha cidade, então a gente não anda com roupa de frio. Tive que mudar um pouquinho o guarda-roupa, mas está sendo incrível”, destacou.
O empreendedor Carlos Rosa e a professora Roberta Cardoso, de São Paulo, que se casaram no início deste mês, garantem que o clima da região é propício ao romantismo. “Deu pra aproveitar bastante os passeios, a montanha em si. É super romântico”, conta João.
Leia mais:
Desenrola começa nesta segunda e bancos vão limpar nome de 30 mil no ES
Cais das Artes em Vitória vai ter museu e teatro
Pousadas
A Rota do Lagarto atrai turistas de diferentes regiões. Às vésperas do início do inverno deste ano, algumas pousadas já registravam lotação. A diária em algumas varia de R$ 660 a R$ 1.200.
“A gente está sempre bem preparado. A região também é cheia de atrações, cervejarias, restaurantes. Aqui na pousada, temos chalés e estamos preparados para atender a todos”, conta a gerente de pousada Gabriela Peterle.
A cerca de 50 km de Vitória, a Rota do Lagarto é uma estrada pavimentada de 8 km aos pés da Pedra Azul, que abriga cerca de 30 empreendimentos entre hotéis, pousadas, restaurantes, cervejarias e agroindústrias.
Ela leva esse nome por causa da elevação rochosa que lembra o animal na Pedra Azul, que tem 1.822 metros de altitude e coloração azulada – que varia de acordo com a incidência do sol, e é o símbolo do local que já é destino certo de turistas nesta época do ano.
“Admirável é encontrar tantas belezas naturais num trajeto tão curto”, disse o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger.
Leia mais:
Coral invasor é ameaça em navio afundado no ES
Vivo, Tim e Claro discutem fim do WhatsApp ilimitado por custos do 5G
Comentários