Chuva deixa feridos e provoca deslizamentos no ES
Em Guarapari, 11 escolas da rede municipal tiveram aulas suspensas após danos causados pelas chuvas intensas
Escute essa reportagem

As chuvas intensas que atingem o Espírito Santo desde a última sexta-feira (04) provocaram deslizamentos em Alfredo Chaves e deixaram duas pessoas feridas em Guarapari. Os temporais continuam afetando os municípios capixabas, com registros de alagamentos, interdições e prejuízos ao trânsito.
Alfredo Chaves, localizado na região Serrana, foi o segundo município com maior volume de precipitação nas últimas 24 horas. De acordo com boletim da Defesa Civil estadual, divulgado às 11h desta segunda-feira (07), o acumulado chegou a 85,4 milímetros. Várias áreas da cidade registraram escorregamentos de encostas e ruas do centro foram tomadas pela água.
Um trecho da Avenida Lauro Ferreira Pinto, nas proximidades da ponte que dá acesso ao Parque de Exposições, foi interditado após o Rio Benevente subir aproximadamente 3,5 centímetros, conforme informou a Defesa Civil local.
No bairro Geovani Breda, a via que leva à Câmara Municipal ficou parcialmente alagada. Já a estrada que liga o distrito de Sagrada Família ao centro foi bloqueada por um deslizamento de terra ocorrido durante a manhã.
Em Guarapari, cidade com o maior índice pluviométrico do Estado no período — 183 milímetros —, a queda do muro de uma residência no bairro Lagoa Funda feriu duas pessoas. Parte do terreno cedeu e foi coberta por lama, mas a estrutura da casa não foi comprometida.
A tempestade também causou danos em outros pontos da cidade, levando à suspensão das aulas em 11 unidades escolares da rede municipal.
Equipes da Defesa Civil atuam nos locais mais atingidos, com apoio das secretarias de Obras e Integração da Cidade. Moradores de áreas vulneráveis estão sendo orientados a deixar suas casas por conta do risco de novos escorregamentos.
O secretário municipal de Defesa Civil, Ronaldo Gomes, alertou a população para que mantenha a vigilância. “É fundamental atenção redobrada, especialmente nas regiões sujeitas a alagamentos e deslizamentos. Em situações de emergência, a orientação é acionar imediatamente a Defesa Civil”, destacou. Os contatos são: (27) 98896-6125 ou Disque 199.
Guarapari segue em estado de alerta, com previsão de novos temporais que podem agravar a situação já delicada no município.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários