Volume de chuva em Guarapari chega próximo a 200 milímetros
Parte de uma casa caiu no município, deixando duas pessoas feridas, porém sem gravidade
Escute essa reportagem

A chuva continua atingindo municípios do Espírito Santo e, desde domingo (6), tem afetado de forma mais significativa a Região Metropolitana. De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil estadual, divulgado no início da manhã desta segunda-feira (7), Guarapari foi a cidade capixaba onde mais choveu nas últimas 24 horas.
Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o volume de chuva no município chegou a 194.2 milímetros nesse período, o maior registrado no Estado desde a última sexta-feira (4), quando começou a chover forte em território capixaba.
O grande volume de chuva em Guarapari provocou alguns estragos no município. Segundo a Defesa Civil municipal, parte de uma residência desabou no bairro Lagoa Funda, próximo à garagem da viação Gontijo. O incidente deixou duas pessoas feridas, porém sem gravidade, segundo o órgão.
Além disso, a chuva deixou diversos pontos de alagamentos pela cidade, como nos bairros Camurugi e Santa Mônica, entre outros.
Entre as cidades onde mais choveu no Espírito Santo, nas últimas 24 horas, também estão Alfredo Chaves, na Região Serrana (volume de 95,2 mm), Vila Velha (76,63 mm), Castelo (74,09 mm) e Rio Novo do Sul (67,8 mm), onde foi registrada uma queda de árvore no domingo.
Também no domingo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, indicando perigo potencial para chuvas intensas em todos os 78 municípios do Espírito Santo. O alerta é válido até as 10 horas desta segunda-feira (7), mas poderá ser renovado.
O aviso meteorológico indica chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários