X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Chef de Guarapari vai para cozinha do Glacial Ártico

O premiado Victor Ferri, de 32 anos, está a bordo de um cruzeiro que vai atravessar os países do oceano mais frio do planeta


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Chef de Guarapari vai para cozinha do Glacial Ártico
Victor Ferri no Alasca, onde embarcou no último dia 19 no navio em que será o responsável pela cozinha |  Foto: Divulgação

Depois de participar como o único chef de cozinha brasileiro na Copa do Mundo, que aconteceu no Catar no final de 2022, e ser premiado como o melhor profissional pelo serviço prestado, o chef Victor Ferri, de 32 anos, foi escolhido para cozinhar na rota do oceano Glacial Ártico.

Contratado como sous chef, responsável por gerenciar a equipe de cozinha em um navio de cruzeiro, Ferri será mais uma vez o único brasileiro a fazer parte da equipe, e promete incluir a moqueca capixaba no cardápio.

“No navio, não há opções de alimentos brasileiros. Mas tem a ocasião em que cozinhamos pratos de vários países. Esse momento é denominado ‘volta ao mundo gastronômica’, e é nessa hora que pretendo levar a moqueca capixaba para a mesa dos passageiros”, conta o chef.

Orgulhoso, Ferri diz que é uma satisfação poder representar o Brasil em uma cozinha internacional. “Sou o único brasileiro como chef nesse navio”, disse.

Círculo Polar

Serão seis meses no cruzeiro que vai atravessar os países do Círculo Polar Ártico, começando pelo Alasca (Estados Unidos), onde o chef chegou no último dia 19 para o embarque.

No trajeto, constava também passar pelo Havaí no mês de outubro, mas, com o incêndio florestal que atinge o estado americano, a rota do cruzeiro pode sofrer alteração.

“A companhia já informou que pode haver modificação, porém, não sabemos ainda qual será a mudança, porque os passageiros se programam, tem toda uma logística de lugares para conhecer, mas não adianta o navio ir lá em uma fase tão triste como agora. Por lá, é preciso que a vida volte ao normal primeiro para depois receber turistas”, lamentou Ferri.

O chef revela que as comidas brasileiras que os estrangeiros mais pedem são o pão de queijo, a feijoada e o churrasco. “A gastronomia dessa companhia de navegação é premiada e conta com um cardápio pré-preparado”.

Imagem ilustrativa da imagem Chef de Guarapari vai para cozinha do Glacial Ártico
Victor na Arábia Saudita |  Foto: Divulgação

Nestes quatro anos de experiência cozinhando em navios de cruzeiro, o chef já tinha visitado 30 países. Com a participação que teve na Copa do Mundo, onde cozinhou para a família real na Arábia Saudita, aumentou para 47 países.

Saiba mais

Cidadão Espírito-Santense

- O chef de cozinha Victor Ferri foi reconhecido como cidadão Espírito-Santense e recebeu a homenagem na Assembleia Legislativa no mês passado.

- Morador de Guarapari há mais de 20 anos, Victor, que tem 32, chegou para morar no Estado ainda criança.

- Ele é paulista, mas declara que é um orgulho ser contemplado com o título e destaca que a vinda para o Estado foi uma escolha do pai, Antônio Ferri, que era dentista e prestou serviço em cidades do Estado.

- Para ele, receber essa homenagem é o reconhecimento de toda a família no Estado, já que o pai veio para cá em 1988, morou em Vila Velha e em Alfredo Chaves, e trabalhou como dentista nessas cidades. Quando veio para Guarapari, ocupou o cargo de chefe da Odontologia na prefeitura. Segundo ele, o título não é só dele, mas sim de toda a sua família.

- Apaixonado por Guarapari, Victor diz que mesmo depois de conhecer 47 países, o prazer é sempre poder voltar para a cidade capixaba.

- Segundo Victor, ele pode passar por muitos lugares, mas sempre vai escolher Guarapari. “Agora vou passar seis meses fora e quero voltar para poder casar e construir a minha família”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: