Casamentos dos sonhos com festas mais chiques
Queima de fogos, shows nacionais, trio elétrico e experiência gastronômica são alguns dos itens escolhidos pelos casais
Escute essa reportagem
Com o sonho de fazer da celebração do amor um momento inesquecível, cercado de amigos e familiares, muitos casais têm investido em verdadeiros “casamentos de novela”.
A cerimonialista Juliana Marinho, responsável pela página Club das Noivas, afirmou que as festas estão cada vez mais personalizadas, com projetos exclusivos, muita cenografia, flores e aéreos, as estruturas presas no teto.
“As bebidas e comidas agora fazem parte da experiência do convidado, são um show à parte, são os protagonistas do casamento e fazem parte até mesmo do entretenimento do convidado”, disse Juliana.
Ela reforçou que as atrações e estruturas audiovisuais estão cada vez mais robustas e cheias de elementos. “A duração da festa, que antes era de quatro horas, agora passa a ser de cinco, seis, sete e até oito horas de evento”.
A produtora de eventos Stella Miranda revelou que os casamentos hoje têm exigido estruturas únicas, com locais diferentes dos tradicionais cerimoniais.
“Muitos casais têm optado por transformar completamente locais, surpreender convidados, com festas em fazendas, residências da família, saindo um pouco do padrão”, pontuou.
Segundo ela, a celebração do casamento é um rito de passagem que está sempre no imaginário de noivas e noivos. “A festa nunca vai sair de moda”.
Quem não poupou esforços para realizar o sonho de se casar ao pôr do sol foram os empresários Lívia Braun Costa, 31, e Dyego Phillip Silva Gomes, 38.
Eles se casaram no fim de setembro, após quase cinco anos de namoro, com uma verdadeira maratona de eventos. A comemoração começou na quarta-feira com o casamento no civil, continuou na quinta, com a celebração religiosa na Catedral Metropolitana de Vitória, e seguiu para Anchieta.
“Eu sonhava com o meu casamento, mas Deus sonhou mais. O que a gente sabia é que queria se casar ao pôr do sol, pois tinha a ver com a nossa história. Depois de escolher o cerimonial em Anchieta, as coisas foram crescendo e optamos por fechar um hotel lá para os convidados”, contou Lívia.
Segundo ela, isso fez com que um pré-casamento fosse preparado, com direito a banda na sexta-feira. O grande dia contou ainda com queima de fogos, bandas, trio elétrico e até mesmo a Carreta Furacão. “Foi tudo perfeito”.
Preparativos
Cerimônia clássica à noite
Juntos há mais de seis anos, o engenheiro Ricardo Ribeiro Uneida, 29 anos, e a médica Lara David Pereira, de 26 anos, estão nos preparativos para o grande dia.
Com a data marcada para junho do próximo ano, eles revelaram que já estão com quase tudo definido.
O sonho do casamento clássico terá a cerimônia religiosa na Catedral Metropolitana de Vitória e a recepção em um cerimonial da capital para cerca de 200 convidados, entre amigos próximos e familiares.
“Sempre quisemos um casamento noturno, com um bom bufê. Conseguimos fechar os principais fornecedores”, contou Lara.
Até atrações nacionais nas festas
Foram oito horas de festa, 800 convidados, decoração luxuosa, cascatas de camarões e lagostas e até mesmo atração nacional para celebrar a união do empresário Valdecir Torezani, 70 anos, e Geisiani Nunes Torezani, 42.
Juntos há 15 anos, o casal decidiu oficializar a relação no dia 27 de outubro. Segundo Valdecir, o casal sempre pensou em se casar e fazer uma “festinha” para os amigos e familiares.
“Há alguns anos a gente começou a pensar no casamento, mas na época Geisi engravidou do Miguel, que está com 12 anos. Depois de um tempo, voltamos a pensar, mas ela engravidou novamente da Mirela, que está com 6 anos. Agora, decidimos finalmente oficializar e providenciamos tudo de melhor para que fosse inesquecível”.
Mas a “festinha”, pensada inicialmente para 300 pessoas, cresceu. Além da cerimônia na Catedral de Vitória, o casamento teve a recepção no Le Buffet Master.
Por causa da decoração e da quantidade de convidados, o empresário contou que foi necessário ampliar o espaço para a rua e ainda o terreno ao lado, aumentando o local em 900 metros, cobertos e climatizados.
Entre as atrações musicais, o cantor Alexandre Pires, além de DJ e o sanfoneiro Donato Fontana. “Foi uma noite sensacional e animada. Se fosse para escolher, eu faria tudo de novo”, revelou o noivo, que mostrou descontração com um traje cheio de cores.
A produtora do evento, Stella Miranda, deu detalhes da festa, que teve mobiliário de São Paulo, com direito a palmeiras desenhadas exclusivamente para o dia.
Comentários