Casagrande lamenta morte do ex-governador do ES Max Mauro: ‘Líder visionário’
Max Mauro faleceu na madrugada desta quinta-feira
Escute essa reportagem
Na manhã desta quinta-feira (14), Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, lamentou a morte de Max Mauro, político que governou o Estado entre os anos de 1987 e 1991.
No Azerbaijão, participando da conferência sobre mudanças climáticas da ONU, a COP 29, Casagrande gravou um vídeo para homenagear o ex-governador e prestar suas condolências aos amigos e familiares.
“Quero deixar aqui meu registro sobre a vida dedicada à administração pública com a responsabilidade que o governador teve no período em que esteve à frente do governo, mas também em outras funções que exerceu. Ele sempre atuou com muita dignidade e seriedade, conduzindo, ao final dos seus quatro anos de governo, uma gestão muito reconhecida pela sua seriedade, dedicação e organização”, começou Casagrande.
O governador ainda exaltou o respeito conquistado por Max Mauro e afirmou que ele se tornou uma “referência para o nosso país”.
“Fica aqui minha solidariedade a todos os familiares e amigos que, neste momento, estão entristecidos. O que nos conforta é saber que ele ficará como exemplo e legado para que possamos conduzir uma boa vida pública, com muita responsabilidade, atendendo ao povo capixaba”, finalizou.
Max Mauro morreu na madrugada desta quinta-feira (14), aos 97 anos. A causa imediata foi insuficiência renal aguda, após 60 dias de internação.
Lamento profundamente o falecimento do ex-governador Max Mauro, que deixa um grande legado de realizações em favor do povo capixaba. Um líder visionário, sempre comprometido com a responsabilidade na condução da administração pública. Minha solidariedade aos familiares e amigos…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 14, 2024
Comentários