Casagrande celebra um ano da Ciclovia da Vida: "Sem mortes na 3ª Ponte"
Governador informou que foram realizadas 550 mil viagens na Ciclovia da Vida em um ano
Escute essa reportagem
A Ciclovia da Vida completou um ano de sua inauguração, nesta terça-feira (27). Para celebrar a data, o governador Renato Casagrande atravessou de bicicleta o local nesta manhã. O chefe do Executivo afirmou que a Terceira Ponte não registra ocorrência de suicídio há dois anos e que houve uma redução no número de acidentes na via que liga Vitória a Vila Velha.
O governador saiu pedalando por volta de 6h30 do Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha, em direção a Vitória. Acompanhado do secretário estadual de Mobilidade Urbana, Fábio Damasceno, e de um grupo de ciclistas, Casagrande fez o percurso da Ciclovia da Vida e parou no vão central, onde realizou uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, para comemorar o primeiro ano da Ciclovia da Vida com direito a dois bolos e "Parabéns a Você".
Casagrande lembrou que o governo do Estado fez a obra da ampliação da ponte, passando de duas faixas em cada sentido para três faixas em cada sentido, com a criação da linha verde que é exclusiva para ônibus, táxis, motos, caminhões e ambulâncias.
"Fizemos essa obra inovadora e maravilhosa que é Ciclovia da Vida. Veja os resultados. Já são dois anos sem nenhum suicídio na Terceira Ponte. A Ciclovia da Vida tem esse objetivo. Ela ajudou na mobilidade ativa e também ajuda a preservar a vida", afirmou o governador.
Segundo ele, no primeiro ano de funcionamento da ciclovia foram realizadas 550 mil viagens de ciclistas. O funcionamento é das 5 horas às 23 horas. O acesso é gratuito.
"As pessoas vão trabalhar de bicicleta, vão passear de bicicleta. O mais importante é a gente incentivar e dar as condições para as pessoas irem ao trabalho de bicicleta e também para melhorar a saúde", afirmou.
Além disso, o governador do Espírito Santo ainda celebrou que a redução no número de acidentes na Terceira Ponte. Segundo ele, a queda foi de 34% desde a inauguração das novas faixas.
Na última semana, os radares instalados na chegada a Vitória e a Vila Velha começaram a multar motoristas que estiverem acima da velocidade. Ao chegar na capital, a velocidade permitida é de 60km/h e, na cidade canela-verde, o limite é de 70km/h.
CVV
Pessoas que passam por momentos difíceis e que precisam de apoio emocional podem entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) para pedir ajuda. O telefone é 188 e a ligação é gratuita. O serviço funciona 24 horas por dia.
Comentários