X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Paciente morre esperando atendimento em PA e caso gera revolta

Populares gravaram momento e vídeo ganhou repercussão nas redes sociais


Um paciente morreu dentro da unidade de Pronto Atendimento em Viana, no último sábado (24), e o caso gerou revolta em algumas pessoas que relataram demora no atendimento do homem. O caso ganhou repercussão e o prefeito da cidade chegou a gravar um vídeo comentando a situação.

O momento em que o paciente chega na unidade foi filmado por populares, que mostram o local cheio de pacientes, mas nenhum funcionário presente na recepção. Dois homens tentam ajudar no socorro colocando o homem em uma cadeira de rodas e levando ele até a frente de uma porta que dá acesso à parte interna da unidade. 

Pelos próximos minutos de vídeo nenhum funcionário aparece, mesmo após os populares baterem à porta e gritarem por ajuda. 

No vídeo é possível escutar uma mulher revoltada com o fato. "Nenhum médico apareceu, olha a situação do rapaz! Nem enfermeiro nem nada, tiveram que buscar cadeira [de roda] e tudo mais. Olha a situação, o senhor está morrendo", diz ela.

Populares tentavam abrir a porta que dá acesso ao lado de dentro do PA e chegam a bater, solicitando atendimento. "Gente, ele esta morrendo! Abre!" dizem as pessoas no vídeo. O local estava cheio no momento do ocorrido, mas nenhum funcionário é visto no vídeo. "Gente ele está morrendo, ele vai morrer", continuam dizendo as pessoas.

Quando a porta finalmente é aberta por uma funcionária, os populares ainda relatam: "Vocês deixaram ele morrer. Ele estava vivo".

O OUTRO LADO

Após a repercussão do vídeo, o prefeito de Viana chegou a gravar depoimento em suas redes sociais, comentando o caso. Wanderson Bueno disse que sua equipe conseguiu fazer o levantamento das informações.

"Nós tivemos a certeza que em menos de três minutos o paciente já estava na nossa Urgência e Emergência. Importante lembrar que essa é uma unidade que recebe muitos pacientes graves e nós estávamos com todos os nossos médicos em atendimento", relatou.

O prefeito ainda disse que imagens de videomonitoramento da unidade provam que a equipe trabalhou para que o paciente fosse atendido rapidamente. Ainda assim um inquérito administrativo foi aberto para reunir informações e apurar melhor o caso. "Também acionamos a Polícia Civil para que também abrisse um inquérito para investigar causas da morte". O corpo foi levado pela Polícia Civil e uma perícia será realizada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: