X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Carnaval 2022

Liga e escolas de samba cancelam ensaios técnicos do Carnaval 2022

Decisão foi anunciada pela liga nas redes sociais e levou em conta aumento de casos da covid-19


 

Imagem ilustrativa da imagem Liga e escolas de samba cancelam ensaios técnicos do Carnaval 2022
Ensaios foram cancelados |  Foto: Arquivo AT

Os ensaios técnicos no Sambão do Povo foram cancelados pelas escolas de samba do Carnaval de Vitória. A decisão foi tomada pelas agremiações por conta do aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas, após a maior circulação da variante ômicron.  

Nas redes sociais, a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) publicou um comunicado, na quinta-feira (20), para informar sobre o cancelamento dos ensaios, que tradicionalmente reúnem centenas de pessoas – muitas delas que não tiveram condições de comprar ingresso para o desfile. 

O presidente da Liesge, Edson Neto, explicou que a decisão foi tomada pelo fato de que as escolas não teriam como controlar o acesso do público ao local, pois teriam que arcar com a estrutura para fiscalizar essa entrada. 

Vale destacar que para o desfile das agremiações, a Prefeitura de Vitória vai fiscalizar a entrada dos foliões exigindo o passaporte de vacinação e a apresentação de teste com resultado negativo para que as pessoas possam entrar no Sambão.

“A gente não ia ter controle de público de vacinados. Isso ia gerar aglomeração sem controle e pessoas poderiam acessar o Sambão contaminadas, totalmente diferente do desfile que haverá o controle de entrada das pessoas”, explicou. 

Ele frisa que a falta de controle no acesso das pessoas poderiam causar uma contaminação em massa que seria prejudicial também para os desfiles com o afastamento de componentes das agremiações.

“A maioria das escolas tem quadra e vai ensaiar nela. Ali (no Sambão), trazendo para a linguagem do futebol, é tipo de um reconhecimento do gramado. Acho que é uma perda muito grande, porque perde o glamour, por ser uma festa até mais democrática por não precisar de ter ingresso para assistir aos ensaios. Muita gente que vai no ensaio não tem condições de comprar o ingresso para o desfile. A gente deixa de dar um espetáculo de graça para uma população que não teria condições de comprar o ingresso para assistir ao desfile”, lamentou ele, ressaltando que a decisão é acertada por conta do momento. 

“A gente preza muito pelo lado social. As escola são de comunidades e prezamos por esse público”, reforçou. 

Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória acontecem entre os dias 17 e 19 de fevereiro. A cidade cancelou a festa de blocos nas ruas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: