X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vitória decide cancelar o Carnaval de rua. Desfiles no Sambão estão mantidos

Decisão foi anunciada pelo prefeito Lorenzo Pazolini, na tarde desta quinta

Redação Tribuna Online, com informações de Aguinor Malaphaia | 06/01/2022 16:59 h | Atualizado em 06/01/2022, 17:12

Imagem ilustrativa da imagem Vitória decide cancelar o Carnaval de rua. Desfiles no Sambão estão mantidos
 

Os tradicionais blocos de Carnaval não vão sair às ruas neste ano na cidade de Vitória. O anúncio do cancelamento da folia de rua foi feito pelo prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (6). O desfile da escolas de samba, porém, está mantido para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro. 

De acordo com o prefeito, o desfile das agremiações no Sambão do Povo, na região de Mário Cypreste, foi mantido mas com condições. Os foliões e o público que vai acompanhar a festa das arquibancadas e camarotes terão que apresentar comprovante de vacinação, além de um teste PCR com resultado negativo feito até 72 horas antes do desfile. 

Para atender as exigências, Pazolini explica que vai aumentar os pontos de testagem próximo ao Sambão e vai ser montada a Central do Samba, local onde todos os espectadores vão apresentar o certificado de vacinação e todos os documentos necessários para assistir ao desfile. 

A decisão da prefeitura da capital vai na mesma linha de cidades que são destinos populares da festa de rua, entre elas o Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e São Paulo, que nos últimos dias também anunciaram o cancelamento do Carnaval de rua por conta do aumento de casos de covid-19, provocadas pelo avanço da variante ômicron no País, e pela epidemia de gripe. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS