Capixaba ganha bolsa para jogar futebol nos EUA
A goleira recebeu uma proposta para jogar futebol por uma Universidade nos Estados Unidos
Escute essa reportagem
É comum ouvir discursos afirmando que o esporte é capaz de mudar vidas e, para a capixaba Maria Eduarda Olindino, isso está cada vez mais perto de se tornar realidade. A goleira recebeu uma proposta para jogar futebol por uma Universidade nos Estados Unidos, mas para conseguir viajar, ela organizou uma vaquinha para não perder a chance de ouro.
“Recebi uma proposta da Mercer County Community College (MCCC), de Nova Jersey, onde consegui uma bolsa de 80%. Então eu teria que bancar só moradia, alimentação e os 20% restantes da mensalidade”, contou a goleira de 18 anos, que tem o objetivo de arrecadar R$ 20 mil.
“O intuito da vaquinha é possibilitar a minha ida. Estamos tentando arrecadar esse valor para a taxa de ingresso na faculdade, a passagem, o visto e meu primeiro mês de aluguel até conseguir um trabalho lá”, afirmou Duda.
Mesmo com a vaquinha e uma rifa de três raquetes de beach tennis, ela ainda precisa conseguir metade do valor até julho. “Tenho que estar lá até o dia 1º de agosto, quando começa a pré-temporada”, disse ela, que pretende cursar arquitetura.
“Apesar de amar o futebol, entendo que hoje a modalidade ainda é muito desvalorizada, então quero usar o futebol para atingir meus objetivos e ter melhores oportunidades”, afirmou.
Mais informações sobre como ajudar com a vaquinha podem ser encontradas no instagram da capixaba: @mariaeduarda.olindino.
Leia mais
Garoto de 11 anos tem rotina disciplinada para ser um campeão de surfe
Sinal de alerta para casos de queimaduras em casa
Mais de 2 mil multados no ES por não usar cinto de segurança
Comentários