X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Capixaba emociona Marcos Mion ao dublar personagem de Moana: “Mudou o meu dia”

Apresentador fez chamada de vídeo com Paulo Sioli e sua mãe, Aline Rosa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba emociona Marcos Mion ao dublar personagem de Moana: “Mudou o meu dia”
Paulo Sioli e o apresentador Marcos Mion conversaram por chamada de vídeo |  Foto: Reprodução/Instagram

Um estudante capixaba viralizou nas redes sociais após ser ‘flagrado’ dublando a música “De Nada”, do filme "Moana". No vídeo, Paulo Roberto Sioli, 16 anos, que tem autismo nível 1 de suporte, aparece cantando e imitando o personagem Maui, um semideus.

No TikTok, a publicação já ultrapassa 449 mil reproduções e 60 mil curtidas. Há três dias, o vídeo chegou até o apresentador Marcos Mion, que fez questão de conversar com Paulo e compartilhou o momento nas redes sociais.

“Esse vídeo mudou o meu dia. Na hora em que assisti, veio a vontade imensa de falar para ele o quão maravilhoso ele é!”, escreveu Mion, que tem um filho com autismo e é defensor dos direitos de pessoas no espectro. 

Em uma ligação de vídeo com o apresentador, Paulo contou que já perdeu as contas de quantas vezes assistiu ao filme. “Eu gosto mais da parte em que Maui se transforma em animais.”

A mãe do estudante, Aline Rosa, revelou que ficou emocionada quando recebeu o vídeo. “Quando eu recebi o vídeo, chorei. Eu falei assim: ‘Meu Deus, o meu filho estava se sentindo muito feliz, alegre’. E para a gente é muito gratificante. Ali ele pode se expressar de todas as formas, independente de tudo ao redor.”

Ela continuou explicando a condição do filho. “O Paulo é autista, mas também tem um retardo mental. São duas coisas. E eu fico muito preocupada com ele na escola, de alguma coisa acontecer e eu não estar presente. Dois meses antes, percebi que ele chegou meio triste em casa. Eu perguntei se as pessoas estavam conversando com ele, mas ele disse que só um pouco. O Paulo tem 16 anos, é um garotão e tem tudo para fazer amizade. Mas quando vi o vídeo, eu falei: ‘Quer saber, deixa ele ser feliz, ele precisa se sentir livre’, concluiu, emocionada.

Mion terminou a ligação exaltando o adolescente e reforçando que ele pode ser e fazer o que quiser. “Nunca deixe ninguém falar que você não pode cantar, não pode dançar. Você pode tudo. Você ilumina o mundo, o mundo é um lugar melhor porque você está nele.”

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: