X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Dado Dolabella se pronuncia após Piovani relembrar agressão

Dado foi condenado com base na Lei Maria da Penha por agredir fisicamente Luana e a camareira da atriz em 2010


Ouvir

Escute essa reportagem

O ator Dado Dolabella se pronunciou nesta quarta-feira, 27, após a também atriz Luana Piovani ter relembrado a época em que o denunciou por agressão. Luana se emocionou ao narrar o período em entrevista ao Sem Censura na segunda, 25. Dado foi condenado com base na Lei Maria da Penha por agredir fisicamente Luana e a camareira da atriz em 2010.

Em nota publicada nos stories do Instagram e assinada pela advogada do ator, a equipe jurídica chama Luana de "useira e vezeira" e comentou que o caso foi julgado extinto em 2017. "Reiteradamente, [Luana] utiliza-se de fatos intencionalmente fermentados, personificando uma vítima eterna", diz um trecho.

O comunicado ainda acusa a atriz de fazer uma "campanha de destruição de imagem" a Dado Dolabella para manter-se em evidência. "O Sr. Carlos Eduardo Dolabella está muito feliz em sua vida, desejando o mesmo à Sra. Luana Piovani, para que fique em paz", finaliza a nota.

Entenda o caso

Luana Piovani relembrou a época em que denunciou Dado Dolabella por violência doméstica. Ela não chegou a citar nominalmente Dado, mas, ao ser questionada sobre agressão em uma participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, disse que contaria o caso "mais impactante".

"Eu não acho legal o que fazem conosco. Eu acho que o mundo é uma máquina de 'moer' mulher", disse a atriz durante o programa, apresentado por Cissa Guimarães. Luana se emocionou ao relembrar o caso de agressão.

"A maior dor que eu passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois", comentou ela. Segundo a artista, discutir sobre o assunto não era comum à época, o que dificultou o caso.

Luana e Dado namoraram entre 2006 e 2008. Ele foi acusado pelo crime de lesão corporal em 2008, cuja pena pode chegar a 3 anos de detenção. Em 2010, o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) condenou o ator a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto.

O artista também já havia sido processado por Viviane Sarahyba, com quem tem um filho, acusado de agressões constantes. À época, Dado foi obrigado a não se aproximar de Viviane e de Luana.

Dado deveria manter distância de 250 metros de Luana. No carnaval, porém, os dois foram a um camarote na Sapucaí e, para zombar da situação, ele foi fotografado com uma fita métrica para mostrar a distância da ex. O ator foi retirado do camarote e levado pela polícia do Rio de Janeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: