Candidatas de 35 e 36 anos vão disputar título de miss no ES
Fabiany Luft e Poliana Senna querem representar mulheres da mesma faixa etária que elas no Miss Universo Espírito Santo
Vitória contra o preconceito. Trinta e três mulheres, com idades entre 18 e 36 anos, disputam a coroa do Miss Universo Espírito Santo 2026 no próximo fim de semana.
Após três encontros de pré-confinamento, em que as candidatas participaram de treinamentos, ensaios e campanhas, elas sobem ao palco do Espaço Patrick Ribeiro para ver quem vai representar o Estado na próxima fase.
No momento, as participantes passam pelo confinamento final, que inclui o ensaio geral da cerimônia principal, além das entrevistas individuais que fazem parte da avaliação.
Com 36 anos, a vendedora Fabiany Luft faz sua estreia nos concursos de beleza. Representante de João Neiva, a mãe de Valentina, 3 anos, foi descoberta em um bar e convidada para participar da disputa municipal.
“Precisava do dinheiro para pagar o aniversário da minha filha e topei o desafio. Não imaginava que fosse ganhar, até porque já recebi muito 'não' na vida. Hoje, vivo uma grande oportunidade e, se não der certo, volto a vender picolé sem problema algum. Recomeço do zero quantas vezes for necessário”.
Entre as causas pelas quais Fabiany abraça estão a luta contra a violência doméstica e o incentivo ao transplante de córnea. “Tenho uma doença chamada ceratocone, que já me fez perder metade da visão. Quando descobri esse problema, em vez de chorar, decidi seguir”.
Já a nutricionista Poliana Senna, 35, que representa Cachoeiro de Itapemirim, tem realizado um sonho que carrega desde pequena: o de ser miss. Ela celebra o fim de restrição de idade para participar do concurso.
“Achei que meu tempo tivesse passado, mas não passou. Pude resgatar esse sonho e seria uma honra representar o meu Estado e as mulheres em todas as suas fases. Hoje, me olho de outra forma. Me descobri uma mulher mais confiante”, conta a mãe de Bela, de 5 anos.
Coordenador do Miss Universo Espírito Santo 2026, Charles Souza reforça que as candidatas aprendem a trabalhar em equipe e a desafiar a si mesmas. “Essa é uma disputa de cada candidata com ela mesma”.
No sábado (22), primeira noite da grande final, vai ter o desfile de trajes típicos. Pela primeira vez, uma manifestação cultural de cada um dos 33 municípios do Estado será representada no palco. “É um marco, valorizando nossa cultura local de forma inédita”.
Mais jovens da disputa
As estudantes Lara Blunck (Ibitirama), Karoliny Picallo (Vila Velha), Lívia Profiro (Barra de São Francisco) e Maria Clara (Anchieta) são as participantes mais jovens na briga pela coroa do Miss Universo Espírito Santo 2026.
“Meus pais se separaram quando eu tinha 10 anos e, desde então, assumi algumas responsabilidades, como cuidar da casa e do meu irmão mais novo, e enfrentei a compulsão alimentar. Isso tudo me fez uma mulher mais forte para correr atrás dos meus objetivos”, conta Lívia.
SERVIÇO
Concurso Miss Universo Espírito Santo 2026
O quê: Os eventos de premiação acontecem sábado e domingo, no Espaço Patrick Ribeiro, em Goiabeiras.
Sábado (22): Desfile de trajes típicos (novidade) e fashion. Pela primeira vez, o evento trará uma manifestação cultural de 33 municípios do Espírito Santo.
Domingo (23): Grande final com desfile de gala. Apresentação de Chris Barth com comentários de Stephany Pim. Desfile de gala com looks assinados por Mari Ferrari.
Ingressos (meia): A partir de R$ 55 (para sábado) e R$ 100 (para domingo).
Venda: Site sympla.com.br.
Finalistas
Afonso Cláudio: Lara Marina, 19.
Águia Branca: Flávia Klemz, 21.
Alegre: Gabriela Cazoni, 20.
Anchieta: Maria Clara, 18.
Barra de São Francisco: Lívia Profiro, 18.
Cachoeiro de Itapemirim: Poliana Senna, 35.
Cariacica: Adriely Lessa, 23.
Castelo: Milena Frandoloso, 20.
Colatina: Aline Madalena, 22.
Conceição da Barra: Mainá Alves, 18.
Domingos Martins: Carol Klein, 22.
Guarapari: Stefani Oliveira, 25.
Ibitirama: Lara Blunck, 18.
Iconha: Thaís Ribeiro, 30.
Irupi: Clarice Tomaz, 21.
Itaguaçu: Lara Becalli, 24.
Itapemirim: Mikaella Negrini, 22.
João Neiva: Fabiany Luft, 36.
Laranja da Terra: Ana Carolina, 22.
Linhares: Sabrina Godio, 21.
Marataízes: Yasmin Rodrigues, 19.
Marilândia: Samara Goltara, 26.
Mimoso do Sul: Maria Eduarda, 30.
Muqui: Mariana Ribeiro, 31.
Muniz Freire: Laura Bonato, 21.
Pancas: Claudineia Lima, 29.
Pedro Canário: Maria Luíza Alves, 19.
Rio Bananal: Beatriz Ardiçon, 29.
São Mateus: Talita Amaral, 20.
Serra: Thalyta Menezes, 28.
Vila Valério: Mayara Melanes, 21.
Vila Velha: Karoliny Picallo, 18.
Vitória: Flora Belisario, 24.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários