X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cafeterias com espaço para adoção e “point” para gatos

O conceito de cat café nasceu na Ásia, e já há espaços na Grande Vitória onde o cliente aproveita para comer e interagir com os felinos


Imagem ilustrativa da imagem Cafeterias com espaço para adoção e “point” para gatos
Boa experiência em cat café do Estado! A auxiliar administrativo Mariana Zambon, de 27 anos, visitou o Cat Experience e ganhou um novo melhor amigo que conheceu por lá: Tomy, que não tem raça definida. “Fui até a cafeteria pra conhecer o espaço e interagir com os gatinhos já com o intuito de adotar. Comecei a brincar com os gatinhos e o que mais me encantou foi o frajolinha que mais interagiu comigo”, comentou. |  Foto: Leone Iglesias/ AT

Para além das famílias capixabas, os carismáticos e curiosos gatinhos conquistam o coração de empreendedores que têm esses animais como verdadeiras musas inspiradoras de seus negócios. Na Grande Vitória, os cat cafés estão fazendo sucesso!

O conceito de cat café teve início no Sudeste Asiático e significa ser um espaço de cafeteria ou bar o qual conta com os pequenos felinos para a interação. O Japão é um dos países em que esse tipo de local é mais popular, mas a ideia tem se espalhado cada vez mais pelo mundo, inclusive em estados brasileiros.

Imagem ilustrativa da imagem Cafeterias com espaço para adoção e “point” para gatos
Espaço da cafeteria Cat Experience. O lugar conta com vários itens temáticos, como quadro de gatos. |  Foto: Leone Iglesias/ AT

Em Vila Velha, foi inaugurada no ano passado a Cat Experience. Os sócios-proprietários do estabelecimento, Maria Paula Sellos e Matheus Volkers, explicaram que a cafeteria é toda temática, com quadros, espelho do banheiro, talheres e formato do pão fazendo referência aos gatos.

Além de possibilitar a interação de clientes com os animais, é possível adotar os bichanos!

“Temos um Lounge todo em vidro e quem está fora dele pode observar tudo que acontece lá dentro. Ele funciona para promover adoção de gatinhos resgatados e promover a interação dos gatos com as pessoas. Já temos mais de 60 gatinhos em novos lares, seguros”, disse Matheus.

“Todos os interessados em adotar deixam o contato, respondem um questionário, e mandam imagens e vídeos de suas casas. Se aprovado, é agendado um horário e data para buscarem o novo integrante da família. Neste momento, é assinado o termo de adoção responsável e feita a foto da adoção, além do recebimento de mimos dos parceiros”, completou Maria.

Imagem ilustrativa da imagem Cafeterias com espaço para adoção e “point” para gatos
Espaço da Gatatouille Cat Café. O local é decorado com papel de parede de gatinhos. |  Foto: Divulgação/ Gatatouille cat café

Quem também vem atraindo o público é o Gatatouille Cat Café, em Vitória. O ambiente é temático e possibilita o contato com os felinos. “Nosso conceito de cat café é mais terapêutico. A função do espaço dos gatos é para as pessoas relaxarem. A parte de adoção, deixamos para a ONG parceira, Amigas dos Pets, situada em Vila Velha, pois eles já têm competência e autoridade para isso”, disse Indyara Fiore.

“Incentivamos as pessoas a entrarem no gatil para que possamos mandar os valores arrecadados para a ONG parceira continuar o trabalho de resgate e cuidado até chegar a adoção”, completou.

Indyara comentou sobre o cardápio. “Ele foi pensado para ser o mais inclusivo possível para alérgicos e intolerantes a glúten e leite de origem animal. A produção é nossa, fresquinha”.

Fique por dentro

Cat Experience

Local: Rua Humberto Serrano, 457, Praia da Costa, Vila Velha.

Horário: terça a sexta de 13h às 20h. Sábado e domingo de 9h às 20h.

- Alimentos

Tem no cardápio: cafés especiais 100% arábica, tortas doces com massa pão de ló, brownie com chocolate nobre e açúcar mascavo.

Há a linha sem glúten e sem lactose, linha sem leite e, também a linha para veganos, que contempla tanto pratos salgados quanto tortas doces.

90% dos itens são de produção própria.

Curiosidade: as bebidas e comidas possuem nomes criativos como: Catfeine Espresso (café espresso), Catccino Italiano (capuccino italiano), Catssan de Nutella (croissant de Nutella).

- Interação

Há na cafeteria um espaço para interagir com os gatos, e se tiverem interesse, adotá-los.

O interessado em adotar deve deixar o contato, responder um questionário e mandar imagens e vídeos de sua casa. Se aprovado, é agendado um horário e data para buscar o novo integrante da família. Nesse momento, é assinado o termo de adoção responsável.

Valor para ficar no espaço dos bichanos: a partir de R$ 10.

Gatatouille Cat Café

Local: Rua Antônio Araújo Lyra, 20, Jardim Camburi, Vitória

Horário: De segunda a sexta, das 11h às 20h, e sábado e domingo, das 8h às 20h.

- Alimentos

Tem no cardápio: produtos sem glúten e sem leite de origem animal. Há pão de queijo, tortinhas, tapiocas, empadão, bolo red velvet, miaurango (bolo de morangos), sucos, cafés, entre outros.

Aos finais de semana é servido brunch com panquecas americanas e waffles.

Os produtos são de produção própria.

- Interação

Na cafeteria há um espaço para interagir com os gatos. É uma forma de incentivar a doação de felinos de uma ONG parceira.

Valor para ficar no espaço dos bichanos: a partir de R$ 10.

Fonte: Cafeterias consultadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: